Diário de Notícias

LCD Soundsyste­m em três noites consecutiv­as no Coliseu de Lisboa

Os bilhetes para as duas primeiras datas anunciadas ainda não estão esgotados, mas haverá mais um concerto dos nova-iorquinos

-

Não se vendem mais de quatro bilhetes por pessoa, avisa a produtora Everything Is New, promotora dos concertos da banda nova-iorquina em Portugal. Os reis da eletrónica, LCD Soundsys, abriram uma nova data no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, cumprindo assim três noites consecutiv­as no palco alfacinha, de 19 a 21 de junho. Trazem na bagagem o novo álbum, American Dream, editado em setembro de 2017.

A banda nova-iorquina gosta do público português. Esteve em Paredes de Coura o verão passado e volta para três espetáculo­s consecutiv­os em nome próprio menos de um ano depois. E o público português parece gostar da banda liderada por James Murphy. A terceira data abre devido “à elevada procura do público”, refere a promotora. As datas de 19 e 20 ainda não estão esgotadas.

Os LCD Soundsyste­m rapidament­e ganharam projeção mundial após o lançamento do disco de estreia homónimo em 2005, que incluía os temas Daft Punk Is Playing in My House ou Losing My Edge – que se tornaram ícones da música eletrónica em todo o mundo. A banda estreou-se em Portugal logo nesse ano de 2005, num concerto no Lux. Regressari­a dois anos depois ao festival Super Bock Super Rock, já com novo álbum de estúdio, Sound of Silver. A terceira passagem por Portugal acontece já após o lançamento do terceiro trabalho de estúdio, This Is Happening, atuando na edição de 2010 do festival NOS Alive.

O hat trick no Coliseu de Lisboa acontece no âmbito da digressão europeia da banda, que os vai levar a Inglaterra, Escócia, Alemanha e Luxemburgo. Os bilhetes para a terceira data foram ontem postos à venda, e ao final do dia apenas sobravam os ingressos de 35 euros (plateia pé, balcão e galeria).

A banda chegou a anunciar o seu fim em 2011, com um concerto de despedida em abril na emblemátic­a sala de Nova Iorque, o Madison Square Garden, concerto que deu origem ao documentár­io Shut Up and Play This Hits e ao álbum ao vivo The Long Goodbye, lançados em abril de 2015.

No entanto, James Murphy e a sua banda regressari­am aos originais em 2015, com o lançamento de um novo single, Christmas Will Break Your Heart. E, dois anos volvidos, em 2017, lançou o seu mais recente trabalho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal