Diário de Notícias

Leão faz all-in no mercado de janeiro

- RUI FRIAS

Com três prendas para Jesus em dia de Reis, o Sporting não perde tempo no mercado de inverno e reforça a sua declaração de intenções para esta temporada: um all-in pelo título (e sem descurar a hipótese de final na Liga Europa, como Bruno de Carvalho já admitiu ter pedido ao treinador).

Ao contratar os médios Wendel (brasileiro, ex-Fluminense), Misic (croata, ex-Rijeka) e Rúben Ribeiro (português ex-Rio Ave), a SAD leonina assume o maior investimen­to de sempre numa temporada (ver páginas seguintes), atirando os valores de contrataçõ­es em 2017-18 para a fasquia dos 45 milhões de euros.

E Jorge Jesus não fecha a porta a mais entradas ainda até ao fecho, no fim do mês, de um mercado que ainda agora começou, com os leões a equacionar­em o reforço do setor ofensivo – segundo recentes informaçõe­s na imprensa desportiva, Raphinha, do Vitória de Guimarães, terá já acordo para a próxima temporada, estando a tentar antecipar a mudança.

Fica claro que o Sporting não vai refrear a ambição, com Bruno de Carvalho a procurar dar todas as condições a Jorge Jesus para a luta pelo título, numa época em que os dois rivais surgem com menos fulgor para investir. “O presidente está atento ao que a equipa quer. Dentro desta ideia, tudo o que seja possível para melhorar a qualidade da equipa o Sporting vai fazer”, disse ontem Jorge Jesus.

Com menos dois pontos do que o FC Porto à entrada para a última jornada da primeira volta, hoje o Sporting lança um all-in (nome dado, no póquer, a uma jogada na qual um jogador aposta todos os recursos que tem) e fica à espera para ver se alguém o acompanha.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal