Diário de Notícias

Mourinho e Marco Silva com tarde negra na Premier League

Manchester United empatou em casa com o modesto Bournemout­h e o Hull City perdeu na casa do campeão Leicester

-

ANDRÉ CRUZ MARTINS O Manchester United de José Mourinho empatou em casa com o Bournemout­h (1-1), num jogo marcado por uma grande penalidade falhada por Ibrahimovi­c, aos 72 minutos.

O sueco esteve em evidência pela negativa noutro lance, ao dar uma cotovelada em Tyrone Mings, numa altura em que já tinha levado um amarelo. Esse lance pareceu uma resposta a uma disputa anterior, quando Mings o pisou na cabeça. Como se sabe, a Federação inglesa não costuma perdoar neste género de lances e por isso nos próximos dias os dois jogadores poderão ser castigados... Entretanto, o avançado declarou à televisão do United que foi Mings quem saltou para o seu cotovelo!

José Mourinho fez questão de desvaloriz­ar estes incidentes. “Zlatan é um homem crescido. Estamos há muito tempo no futebol e não somos daquela geração que vai para a imprensa chorar sobre o que aconteceu. Já passou, o jogo acabou e o que importa é o resultado”, referiu. O treinador português chegou no entanto a mostrar a sua fúria para com Mings. No momento em que as duas equipas regressara­m do intervalo, o treinador português foi captado pelas câmaras de televisão a dirigir palavras bem ásperas na direção do defesa esquerdo.

A tarde até começou bem calma em Old Trafford, com o ex-sportingui­sta Marcos Rojo a fazer o 1-0 aos 23 minutos, mas os visitantes chegaram ao empate aos 40’, por Joshua King. Ainda antes do intervalo, o Bournemout­h ficou reduzido a dez jogadores, por expulsão de Andrew Surman.

O Manchester United continua na sexta posição, tendo desperdiça­do a oportunida­de de subir ao quinto posto, uma vez que o Arsenal perdeu por 3-1 na visita a casa do Liverpool. Os golos dos reds foram apontados por Firmino, Mane e Wijnaldum, com Wellbeck a faturar para os gunners. O Liverpool, que somara apenas um triunfo nos últimos sete encontros, igualou o Manchester City no terceiro lugar, mas a equipa de Pep Guardiola só joga hoje, no terreno do Sunderland. Se os anfitriões vencerem, entregarão a lanterna vermelha ao Hull City de Marco Silva, que ontem foi derrotado no terreno do Leicester, por 3-1. Os foxes ganharam nova vida sob o comando do interino (será que não passará a definitivo?) Craig Shakespear­e, repetindo o resultado obtido diante do Liverpool.

O Hull City até começou a ganhar, com um golo de Clulas, mas Fuchs, Mahrez e Huddleston­e (este, naturalmen­te, na própria baliza) deram a volta ao resultado. Marco Silva reconheceu que a sua equipa “tem de melhorar se quiser continuar na Premier League”. Passeio de Barça e Real Madrid Entretanto, em Espanha, o Barcelona “despachou” o Celta de Vigo por 5-0, com golos de Messi (dois), Neymar, Rakitic e Umiti. Os catalães

Ibrahimovi­c teve uma tarde para esquecer com um penálti falhado lideram, com mais um ponto (mas um jogo a mais) do que o Real Madrid, que “passeou” no terreno do Eibar, ganhando por 4-1, sem Cristiano Ronaldo, de fora com um pequeno problema físico poupado. Benzema bisou, com James e Asensio a marcarem um golo cada. Os merengues tinham perdido cinco pontos nos últimos três jogos.

Entretanto, o Borussia Dortmund goleou o Leverkusen (6-2) a quatro dias da receção ao Benfica. Raphaël Guerreiro marcou um golo. Em França, o PSG, com Gonçalo Guedes a titular, sofreu para bater o Nancy por 1-0 (golo de Cavani, de penálti), igualando o Mónaco e o Nice (venceu em Dijon, por 1-0) na liderança. A equipa de Leonardo Jardim tem um jogo a menos, recebendo hoje o Nantes de Sérgio Conceição.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal