Destak

Messi lá apareceu para se cruzar com Ronaldo

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Um golo de Rojo nos minutos finais deu à Argentina um triunfo sofrido mas que chega para os ‘oitavos’.

Assumimos já que o título é abusivo, uma vez que assume que Portugal e Argentina vão eliminar os respetivos adversário­s nos oitavos de final. Contudo, é indesmentí­vel que esse seria o jogo de sonho para muitos adeptos, embora a final fosse o palco imaginado para esse confronto de titãs.

Mas rebobinemo­s a fita. Em situação precária, porque também dependia do jogo da Islândia, a Argentina entrou com ‘ganas’ frente à Nigéria, que também estava na luta pelo apuramento. E os sul-americanos adian- taram-se no marcador no primeiro lance em que o génio de Messi veio ao de cima neste Mundial: passe longo e o avançado do Barcelona segurou a bola na coxa esquerda, colocou-a para a frente com o pé esquerdo sem deixar cair o esférico no chão e depois foi só colocar no canto da baliza com o pé direito. Uma obra de arte.

Tudo parecia correr bem até que um penálti duvidoso permitiu à Nigéria empatar. Toda a inseguranç­a que se viu nos dois jogos anteriores voltou a tomar conta dos argentinos e os africanos podiam ter chegado à vantagem várias vezes, mas foram perdulário­s e pagaram o preço: aos 86’, em plena área, Rojo rematou de primeira após centro da direita e fez o 2-1. Como a Islândia perdeu – a Croácia fez o pleno de vitórias – qualificaç­ão garantida.

 ??  ?? Antigo defesa do Sporting mostrou aos avançados como é que se marca
Antigo defesa do Sporting mostrou aos avançados como é que se marca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal