Correio da Manha

“TERRAMOTO” RIO ESPERA RESULTADO DAS ELEIÇÕES SEM DRAMAS

LÍDER Garante que o PSD está a fazer uma boa campanha e continua a não falar no seu futuro político

- ANDRESA PEREIRA

Opresident­e do PSD assegurou ontem que dará o seu melhor na campanha para as autárquica­s de domingo “até ao último dia” e que não haverá “nenhum terramoto” no partido face ao resultado que obtiverem nas eleições.

Questionad­o pelos jornalista­s numa ação de campanha em Fafe, Rio voltou a não abrir o jogo sobre o seu futuro político. “Assumi e continuo a assumir até ao último dia que fiz o melhor que sei e posso, ou melhor, estou a fazer, que ainda falta”, afirmou. Quantos aos apelos que vai ouvindo na rua para que continue na liderança dos laranjas, Rui Rio garante que pe

APELOS DOS CIDADÃOS PESAM NA DECISÃO DE RIO QUANTO À LIDERANÇA

RIO RECORDOU EXEMPLOS DE MANUELA FERREIRA LEITE E PASSOS COELHO

NÃO PODEMOS DESPERDIÇA­R TEMPO, NEM EM QUESTIÚNCU­LAS [...]. O QUE É FUNDAMENTA­L É ULTRAPASSA­R OS DRAMAS QUE ESTA CRISE ABRIU.

ANTÓNIO COSTA

SECRETÁRIO-GERAL DO PS

O PS TEM FEITO UMA CAMPANHA ELEITORAL EM

QUE O GOVERNO TENTA MANIPULAR A VOTAÇÃO

DAS ELEIÇÕES INSINUANDO BENEFÍCIOS

COM OS FUNDOS DA BAZUCA.

FERNANDO ROSAS

EX-DIRIGENTE DO BLOCO DE ESQUERDA

DEIXEM A POPULAÇÃO DECIDIR COM INDEPENDÊN­CIA, NÃO METAM RECURSOS PÚBLICOS E O APARELHO DO ESTADO NAQUILO QUE NÃO DEVE SER METIDO.

JERÓNIMO DE SOUSA

SECRETÁRIO-GERAL DO PCP

FALAM NA BAZUCA, MAS QUEM DISSE

QUE VAI CHEGAR A TODOS (...)? ELA CHEGAR CHEGA, MAS VAI ATERRAR EM LISBOA.

CRISTINA MIRANDA

CANDIDATA DO CHEGA EM VIANA DO CASTELO

sarão na sua decisão. “Pesa e de que maneira. Eu não gosto de desiludir. Penso que compreende­m humanament­e que, no balanço das coisas, quando na rua encontramo­s gente ou nos mandam ‘emails’ ou ‘SMS’, que mostram que acreditam e depositam esperança, obviamente que isso pesa na decisão”, completou. De recordar que estas declaraçõe­s surgem um dia depois de, numa entrevista à Renascença, Rui Rio ter dito que não se demitirá no caso de um mau resultado nas autárquica­s, e que em causa está a decisão de se recandidat­ar ou não.

Questionad­o se uma eventual saída da liderança do PSD significar­ia uma “desistênci­a”, Rio recusou esta leitura e lembrou que Manuela Ferreira Leite e Pedro Passos Coelho “não saíram pela porta fora”, mas apenas não se recandidat­aram após derrotas eleitorais porque “isso seria um desrespeit­o pelo cargo”. “É isso que está em causa, não é nenhum terramoto num dia à noite, com grandes dramas. É depois ver o futuro”, explicou.

O líder dos sociais-democratas mostrou-se ontem “confiante” de que “as eleições autárquica­s estão a correr bem ao PSD”, mas admitiu que será necessário esperar por domingo para ver como isso se traduz nos resultados, visto que há uma diferença de 63 câmaras entre o PSD e o seu grande rival, o PS.

 ??  ?? líder do PSD, numa ação de campanha para as autárquica­s 2 Manuela Ferreira Leit e, quando deixou a liderança dos sociais-democratas e a passou a Pedro Passos Coelho
líder do PSD, numa ação de campanha para as autárquica­s 2 Manuela Ferreira Leit e, quando deixou a liderança dos sociais-democratas e a passou a Pedro Passos Coelho
 ??  ?? 1 Rui Rio,
1 Rui Rio,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal