Correio da Manha

Falsos polícias assaltam turista

ROUBO r Turista brasileiro, de 24 anos, foi alvo de sequestro em hostel e ficou sem 2500 euros

- JOÃO CARLOS RODRIGUES

Umturista brasileiro de férias em Lisboa viveu horas de terror às mãos de dois cadastrado­s que se fizeram passar por polícias. A vítima foi ameaçada, sequestrad­a e agredida antes de ficar sem 2500 euros que trazia na bagagem.

O caso remonta ao final de abril. Na altura, a vítima estava a passear pela zona da Baixa de Lisboa mas ter-se-á desorienta­do. Quando passava pelos Restaurado­res, pelas 22h00, foi abordado por dois homens que lhe perguntara­m primeiro se queria comprar droga. Rejeitou a oferta e a dupla decidiu mudar logo de atitude. Identifica­ram–se então como agentes policiais de serviço e à civil, garantiram que iriam deter o jovem brasileiro se este não os conduzisse ao local onde estava instalado.

Receoso e sozinho, o turista foi forçado a ir até ao hostel onde estava alojado. Sempre sob ameaça, conduziu os dois falsos polícias ao quarto, onde acabou por ficar sequestrad­o. Foi então que os dois assaltante­s reviraram todas as gavetas e a bagagem à procura de dinheiro e bens de valor. Conseguira­m deitar mão a 2500 euros em dinheiro e puseram-se em fuga, deixando a vítima ali trancada.

O caso foi investigad­o pela secção de roubos da PJ de Lisboa que deteve um dos dois suspeitos logo no início de maio. No entanto, o segundo assaltante – um ‘velho conhecido’ das polícias, de 31 anos, com cadastro por outros roubos violentos – já tinha fugido do País. Terá voltado há poucos dias a Portugal e foi agora detido por elementos da Polícia Judiciária.

Tal como o cúmplice que fora detido em maio, também ele cadastrado por roubos, o assaltante agora apanhado foi presente a tribunal para primeiro interrogat­ório judicial e já recolheu em prisão preventiva.

VÍTIMA REJEITOU DROGA E FOI AMEAÇADA COM DETENÇÃO PELA DUPLA

 ??  ?? Vítima passeava pela praça dos Restaurado­res, à noite, quando foi atacada
Vítima passeava pela praça dos Restaurado­res, à noite, quando foi atacada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal