Correio da Manhã Weekend

NOVO PARTIDO.

CHAMA-SE ALIANÇA A NOVA FORÇA DE SANTANA LOPES. TEM O PROGRAMA QUE LEVOU ÀS DIRETAS DO PSD.

- SALOMÉ PINTO

Onovo partido de Pedro S ant ana Lo p e s j á t e m nome. Chama-se Aliança e apresenta-se com a mesma cartilha que o ex-militante levou às eleições diretas do PSD e que o conduziu à derrota frente a Rui Rio, segundo apurou o Correio da Manhã.

Santana não abdica dos seus ideais e já que o o partido onde militava não os quis pôr em prática, então o antigo primeiro-ministro decidiu sair e formar uma nova força política.

Na declaração de princípios a que o CM teve acesso, e que será divulgada amanhã, a Aliança defende a “reestrutur­ação da dívida pública, um afastament­o

NOVO PARTIDO COMEÇA AMANHÃ A RECOLHER AS 7500 ASSINATURA­S

definitivo do PS, rompendo com os acordos que o líder do PSD, Rui Rio, celebrou com o Governo, nomeadamen­te nas áreas da descentral­ização e dos fundos comunitári­os. Santana defende maior intervençã­o pública na Justiça e Segurança e, em contrapart­ida, menos Estado na Saúde e Segurança Social.

Ao CM, vários santanista­s e passistas mostraram-se irritados com o ex-militante, rejeitando desfiliar-se do PSD para apoiar o novo partido. Serão sobretudo desconheci­dos, fora do meio político-partidário, que irão integrar a Aliança.

O partido começa amanhã a recolher as 7500 assinatura­s necessária­s para entregar no Tribunal Constituci­onal. No final do mês, apresenta-se oficialmen­te ao País, a tempo das eleições de 2019.

 ??  ?? Antigo líder do PSD defende a reestrutur­ação da dívida pública e opõe-se totalmente aos acordos com os socialista­s
Antigo líder do PSD defende a reestrutur­ação da dívida pública e opõe-se totalmente aos acordos com os socialista­s
 ??  ?? Monteiro elogia decisão de Santana
Monteiro elogia decisão de Santana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal