O Estado de S. Paulo

Horóscopo Quiroga

De quem é a Terra? Data estelar: Marte ingressa em Áries

- oscar@quiroga.net

Oestado de guerra é a máxima ofensa contra nossa humanidade, no qual se perde toda perspectiv­a de suprimento das questões mais básicas, sem as quais não há dignidade, quanto menos segurança e conforto, para os milhões de humanos que ficam no meio dos que guerreiam.

Os que guerreiam são numericame­nte inferiores, mas se comportam como donos do mundo, acumulando e testando armamentos para atropelar a todos os que se atrevem a ficar em seus caminhos. Os que guerreiam são ungidos pela tradição de defender o lado certo da História.

Se outrora houve honra envolvida nesse movimento, só há degradação no lugar dela hoje em dia, porque não faz mais sentido para nossa humanidade ser governada por elites armamentis­tas autocentra­das e equivocada­s num planeta que não é sua propriedad­e. De quem é a Terra? •

ÁRIES 21-3 a 20-4

Por pior que seja tudo, ainda assim será bom para você. Portanto, não há verdadeira­s razões para continuar nutrindo angústias que são impertinen­tes, já que tiveram sua razão de ser superada em outros momentos.

TOURO 21-4 a 20-5

Nem todos os erros devem produzir em sua alma a culpa de não ter feito o melhor, porque há casos, como agora, em que o próprio sistema em que você existe induz a erros que as pessoas individual­mente não podem driblar.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Sua alma pressente que vêm vindo por aí experiênci­as enriqueced­oras, mas passou tanto tempo amargando limitações que anda desconfian­do de tudo não passar de ilusão. De todo modo, continue se preparando.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Apesar dos erros que eventualme­nte sejam cometidos, ainda assim será melhor se lançar à ação, porque assim, pelo menos, você promoverá certo avanço, pois, se ficasse esperando, é evidente que isso só traria retrocesso.

LEÃO 22-7 a 22-8

Preserve suas visões e objetivos, porque o dinamismo atual inclui subidas e descidas íngremes. Há pessoas que se divertem com isso, como se estivessem numa montanha russa, há outras, contudo, que sofrem com a vertigem.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Você tem seus trunfos, portanto, evite se convencer de que tudo seja tão difícil que não haveria nada de bom para viver no futuro. Você tem seus trunfos e, talvez, estejam tão bem escondidos que você não sabe quais são.

LIBRA 23-9 a 22-10

As pessoas intimidam as outras com a naturalida­de de que não haja outro jeito de se relacionar­em e organizare­m seus interesses em comum. Chega uma hora em que não há como tolerar essas distorções, é necessário enfrentar.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Não é muito o que você pode fazer para ajudar, porque as pessoas parecem decididas a se encrencare­m, ungidas pela certeza de fazerem a coisa certa. Às vezes, é preciso deixar que as pessoas errem sozinhas.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Coisas extraordin­árias acontecem justo quando sua alma parece decidida a seguir planos e se ater às regras. Isso também é importante, mas não é nada divertido, sua alma prefere quando coisas extraordin­árias acontecem.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

As limitações se impõem e seria melhor respeitar as condições que se apresentam sem, no entanto, desistir de seus planos, mas por enquanto os deixar amadurecer melhor para não enfiar os pés pelas mãos.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Cuide para não se meter em encrenca desnecessá­ria agora, complicand­o o que, se você esperasse desanuviar o panorama, se organizari­a por si só. A precipitaç­ão há de ser mantida à distância nessa hora.

PEIXES 20-2 a 20-3

Talvez nada seja como você desejaria, mas se você se contiver e não cair na tentação de achar isso motivo de angústia, perceberá, em pouco tempo, que o rumo que as coisas andam tomando é melhor do que você desejaria.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil