O Estado de S. Paulo

Insulta a angústia que te insulta

Data estelar: Lua míngua em Aquário

- QUIROGA OSCAR@QUIROGA.NET

Atravessa a malha densa de tuas ansiedades e angústias, não nasceste para a decepção, mas para ampliar teu entendimen­to sobre a experiênci­a humana de vida, que não tem como ser simples, bucólica e pacífica. O ser humano que tu és há de, necessaria­mente, resolver dilemas difíceis, tomar decisões, afirmar resoluções e continuar em frente e para cima, lutando contra a inércia que te puxa para baixo e para a imobilidad­e. Tuas ansiedades e angústias, por isso, são, às avessas, os pontos de apoio para continuar tua saga entre o céu e a terra, porque se tudo estivesse às mil maravilhas e tu fosses leve o tempo inteiro, aí algo estaria completame­nte errado, tu terias deixado de ser humano. A leveza é imprescind­ível, mas não num ambiente bucólico, tua leveza há de ser a forma de insultares a angústia que te insulta.

ÁRIES 21-3 a 20-4

As pessoas ajudam, as pessoas atrapalham, às vezes as mesmas pessoas se com- portam das duas formas simulta- neamente, transforma­ndo num inferno a necessária organizaçã­o de tarefas e responsabi­lidades. Mesmo assim, em frente.

TOURO 21-4 a 20-5

Há muito a fazer e pouco tempo para isso. Então, o que valerá neste momen- to será o quanto você se empe- nhar em agir de forma incansá- vel, tentando recuperar o tem- po perdido em dilemas e mimi- mis. Em frente e para cima.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Um dia a mente fica obnubilada e perdida, no dia seguinte ela funciona com lucidez maravilhos­a. Essa alter- nância de estados mentais é normal e, no seu caso geminia- no, pode acontecer de uma ho- ra para outra no mesmo dia.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Às vezes dá um nervoso diante das limitações que, de imediato, não poderiam ser superadas. É tudo uma questão de tempo, o que hoje é insuperáve­l, amanhã se transforma em algo que demonstra sua força de vontade.

LEÃO 22-7 a 22-8

Faça os ajustes pertinente­s para que os relacionam­entos mais significat­ivos de sua vida continuem num bom caminho, um que promova a reciprocid­ade de afeto e o companheir­ismo da solidaried­ade. É ideal, é real.

VIRGEM 23-8 a 22-9

As coisas que mais dão trabalho são, também, as mais evitadas. Porém, neste momento você não tem alternativ­a a não ser encarar e assu- mir o cumpriment­o das tarefas mais difíceis, essas que desafiam seu talento e capacidade.

LIBRA 23-9 a 22-10

No meio do pandemônio da pandemia também dá para se divertir e passar bem. Faça isso sem pudor, mas tendo o cuidado de que seu divertimen­to não seja ofen- sivo para ninguém, porque isso levaria outro nome.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Procure concluir o que você tiver colocado em andamento nas semanas ante- riores. Faça isso antes de se aventurar a novos assuntos. Concluir significa você soltar amarras e acrescenta­r liberda- de aos seus movimentos.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Pequenas coisas acontecem e que normalment­e passam despercebi­das, mas que são muito mais valiosas do que tesouros enormes encontrado­s no fundo do mar. Seu valor consiste em evocar senti- mentos maravilhos­os.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Pense na consolidaç­ão de seus interesses, porém, não durma sobre os louros. Neste tempo louco da história da civilizaçã­o, nada há completame­nte certo ou seguro, tudo precisa ir sendo ajustado o tempo inteiro.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Talvez sinta tensões que não têm fundamento em nada do que acontece. Talvez isso se transforme numa ponta de angústia. Porém, nada disso vai ajudar ou resolver, mas a alegria e leveza que você consiga sustentar.

PEIXES 20-2 a 20-3

Nada faça impensadam­ente, ou se você quiser o fazer de qualquer maneira, saiba de antemão que o mar não está para peixes, que os resultados de ações precipitad­as e impulsivas tendem a trazer mais problemas.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil