O Estado de S. Paulo

City atropela o Chelsea com três gols de Agüero

Time de Pep Guardiola não toma conhecimen­to do adversário, faz quatro gols em 24 minutos e goleia por 6 a 0

-

O Manchester City recebeu o Chelsea no confronto mais esperado da 26.ª rodada do Campeonato Inglês, e não tomou conhecimen­to do adversário. Pior. Humilhou o rival. Com um início arrasador e contando com dia inspirado de Sergio Agüero, autor de três gols, o time de Guardiola fez 6 a 0 no adversário e reassumiu a liderança da tabela na Inglaterra.

Agüero soma agora 11 hattricks na Premier League (quando o jogador marca três gols na mesma partida) e igualou o recorde do inglês Alan Shearer, atacante já aposentado. “Feliz com a vitória, o hat-trick e por correspond­er a um recorde. É uma honra e um prazer pertencer a este clube, com grandes companheir­os, fãs incríveis e fazendo parte desse time maravilhos­o”, disse Agüero, que após a goleada pediu a bola para o árbitro e a levou para casa como recordação pela partida histórica.

Com apenas 24 minutos de partida, o Manchester City já vencia por sonoros 4 a 0. Sterling, com dois gols, e Gündogan completara­m o marcador.

“Os jogadores foram excelentes. Disse obrigado a eles pelo que fizeram. Agüero fez um gol incrível. Mas não foi fácil. Nos defendemos bem também”, analisou o treinador espanhol.

O City chegou a 65 pontos com o triunfo, mesmo número do Liverpool, mas com vantagem no saldo de gols (54 a 44). O time de Manchester também tem uma partida a mais do que o rival na briga pelo título. Já o Chelsea parou nos 50 pontos, na sexta colocação, ficando fora da zona de classifica­ção para a edição 2020 da Liga Europa.

A goleada pressiona o técnico Maurizio Sarri no comando do Chelsea. Mas no momento de dificuldad­e, Guardiola foi solidário ao colega de profissão. “Meu primeiro ano no futebol inglês também foi difícil. Precisa de tempo, mas depende também de apoio do clube.”

O City agora volta suas atenções para a Copa da Inglaterra, pela qual encara o Newport County no próximo sábado, fora de casa. Já o Chelsea precisa se reerguer a tempo do confronto eliminatór­io da Liga Europa, diante do Malmö, nesta quintafeir­a, fora de casa, na Suécia.

O jogo. City começou arrasador. Aos sete minutos, Bernardo Silva recebeu na área, fez ótima jogada e cruzou para Agüero. Completame­nte sozinho, ele perdeu. Mas não demoraria para o argentino se redimir. Aos 12, o atacante recebeu na intermediá­ria, limpou e arriscou de longe, no ângulo. O terceiro também foi dele, aproveitan­do erro crasso de Barkley na tentativa de recuar a bola de cabeça para o goleiro do Chelsea.

Atordoado, o time levou o quarto aos 24. Sterling cruzou, Agüero tentou a finalizaçã­o e foi travado. A sobra ficou com Gündogan, que emendou de primeira e ampliou. Só então a equipe da casa diminuiu o ritmo, para alívio dos visitantes.

Mas o relaxament­o do City não durou muito, e na volta para o segundo tempo a equipe marcou o quinto. Aos nove, Sterling invadiu a área pela esquerda a e foi calçado: pênalti. Agüero cobrou e marcou. O mesmo Sterling ainda foi o responsáve­l por selar o marcador elástico aos 34, após jogada que começou com Gabriel Jesus.

 ?? JON SUPER/AP ?? Dono da bola. Agüero comemora gol com a torcida do City
JON SUPER/AP Dono da bola. Agüero comemora gol com a torcida do City

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil