O Estado de S. Paulo

GPA adquire app paranaense de entregas

- / D.S.

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou ontem a aquisição da startup James Delivery, que faz entregas por meio de um aplicativo. O app é hoje líder em Curitiba e atua também em Balneário Camboriú (SC). O valor do negócio não foi revelado pela varejista.

A meta do grupo é levar o James a outros Estados até o fim de 2019, afirma o presidente do GPA, Peter Estermann. A varejista diz ter planos ambiciosos para o app: a ideia é torná-lo líder do setor na América Latina em três anos. Hoje, o principal competidor do James é a Rappi, com a qual o GPA tem um contrato de prestação de serviços. Esse acordo, que previa exclusivid­ade, foi revisto.

Em um primeiro momento, a gestão do James seguirá independen­te. Os quatro fundadores – Lucas Ceschin, Eduardo Petrelli, Ivo Roveda e Juliano Hauer – terão status de diretores executivos no GPA. O James continuará a prestar serviços em parceria com restaurant­es e farmácias, mas atenderá o grupo de forma exclusiva em supermerca­dos.

A visão de longo prazo do GPA é que o varejo alimentar deverá passar por um movimento de transforma­ção digital parecido com o visto em outros segmentos de varejo. Estermann reconhece, no entanto, que essa visão mal começou a se materializ­ar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil