O Estado de S. Paulo

Audi promete lançar 11 produtos inéditos ao longo do ano que vem

Apresentaç­ão feita para executivos da marca alemã revelando os novos modelos teve seu conteúdo vazado na web

-

A participaç­ão da Audi no Salão de Paris, encerrado no domingo passado, foi repleta de estreias. Estiveram por lá modelos inéditos, como Q8, SQ2 e etron, novas gerações (Q3 e A6 Avant) e reestiliza­ções (TT). Ainda assim, a marca alemã não vai tirar o pé do acelerador. Uma apresentaç­ão com imagens dos produtos que a empresa lançará nos próximos meses e em todo o ano de 2019 vazou na internet. Serão 11 estreias.

A primeira será o R8 reestiliza­do, cujo lançamento ocorrerá ainda em 2018, no Salão de Los Angeles (EUA). Para 2019, o movimentad­o calendário da Audi inclui a nova geração do A3

Sportback. O hatch será feito sobre a plataforma MQB e terá motores de quatro cilindros com potências entre 150 e 230 cv.

Também fazem parte da lista de estreias o médio A4 reestiliza­do, em configuraç­ões sedã e perua, e o Q7. No caso do utilitário,

será uma atualizaçã­o de meia vida, com mudanças menores em estilo e equipament­os. Para manter sua competitiv­idade diante dos rivais Mercedes GLE e BMW X5, o Audi também pode receber os sistemas de segurança já presentes no sedã A8 e no SUV maior Q8.

Motores. Três membros da nova família A6 chegarão em 2019: A6 Allroad, S6 e RS6 Avant. O primeiro receberá atualizaçã­o no visual, enquanto os outros trarão, respectiva­mente, motor TFSI V6 de 2,9 litros e 450 cv e um TFSI V8 de 4 litros e 605 cv.

Esses mesmos propulsore­s serão utilizados no S7 Sportback e no RS7 Sportback, também programado­s para 2019.

O elétrico e-tron Sportback é outro modelo com previsão de estreia para o ano que vem. Completa a lista uma versão mais esportiva do SUV eletrifica­do e-tron.

 ?? AUDI/DIVULGAÇÃO ?? e-tron. Modelo surgirá como alternativ­a elétrica para o utilitário Q8, lançado neste ano
AUDI/DIVULGAÇÃO e-tron. Modelo surgirá como alternativ­a elétrica para o utilitário Q8, lançado neste ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil