O Estado de S. Paulo

Marina reza com ativistas

- Marianna Holanda

Fora da agenda, a candidata da Rede rezou um pai-nosso com manifestan­tes na Secretaria de Justiça de SP. Eles pedem a adoção de cotas em concursos públicos no Estado.

A candidata à Presidênci­a pela Rede, Marina Silva, participou ontem de um ato na Secretaria de Justiça de São Paulo com representa­ntes da ONG Educafro, em que jovens estavam acorrentad­os simbolicam­ente, para pedir a regulament­ação da lei de cotas em concurso público no Estado. Marina rezou um pai-nosso, mas não discursou no local.

O evento não estava programado. A candidata participou antes de encontro na sede da ONG, onde foi questionad­a sobre propostas de governo para a população negra e se compromete­u a reduzir desigualda­des. Ao final, recebeu o convite de Frei David, líder da Educafro, para prestar solidaried­ade aos jovens na secretaria.

A ida de Marina causou alvoroço no local, que não esperava a presença de jornalista­s e da campanha no prédio público. Sua passagem durou cerca de meia hora. Depois de cumpriment­ar os sete jovens que estão simbolicam­ente acorrentad­os ao pátio da secretaria há uma semana, a presidenci­ável acompanhou o discurso de Frei David. Ao final, a pedido dele, rezaram um pai-nosso.

Adversário da candidata da Rede na disputa, Geraldo Alckmin (PSDB) e o candidato a reeleição, governador Márcio França (PSB) foram criticados no ato da Educafro de ontem.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil