O Estado de S. Paulo

MONACO VAI DEVOLVER INGRESSO À TORCIDA APÓS LEVAR GOLEADA

Quem foi a Paris e assistiu à derrota por 7 a 1 para o PSG vai poder pegar o dinheiro de volta

-

Adiretoria do Monaco decidiu reembolsar aos seus torcedores o valor dos ingressos da partida de domingo contra o Paris Saint-Germain, no Parc des Princes, que terminou com placar de 7 a 1 para os donos da casa e lhes garantiu o título do Campeonato Francês com cinco rodadas de antecipaçã­o. A péssima exibição da equipe deixou envergonha­dos os cartolas e constrange­u os torcedores que foram a Paris e acabaram motivo de chacota por parte de simpatizan­tes de outras equipes.

O clube do Principado divulgou ontem em sua conta no Twitter que em breve passará aos interessad­os as informaçõe­s para obter o reembolso. O PSG obteve seu sétimo título na história do Francês, o quinto nos últimos seis anos, e sucedeu o próprio Monaco, vencedor na temporada passada.

O jornal Le Parisien lembrou que é a primeira vez desde 1974 que o time do Principado perde por seis gols de diferença pelo Campeonato Nacional.

“Os únicos que estiveram à altura foram nossos torcedores, e lhes agradeço. Apoiaram a equipe, mas não conseguimo­s fazer nada. Faremos tudo a partir do próximo jogo para que fiquem orgulhosos”, disse o vice-presidente do Monaco, Vadim Vasilyev, também pelo Twitter.

O técnico da equipe, o português Leonardo Jardim, também destacou a jornada irreconhec­ível. “Foi uma partida ruim, uma noite muito ruim, quase um pesadelo. Perdemos todos os duelos individual­mente”, disse, depois do jogo. “Temos que preparar rápido para a partida seguinte. A temporada ainda não terminou temos o objetivo de buscar o segundo lugar”, continuou o técnico português. “Esse talvez tenha sido a maior derrota da minha carreira como técnico.”

Jardim também afirmou não ser a primeira vez que um time devolvem o valor pago pelos torcedores em um jogo depois de uma exibição catastrófi­ca. “Parece mais uma demagogia, mas de qualquer forma, é algo que dá pano para manga. Afinal, o que é suficiente para que o time pague o ingresso de volta ao torcedor?’’, questionou.

O brasileiro Fabinho foi um dos jogadores que se disseram envergonha­dos com a goleada sofrida. “Foi um dia à parte, infelizmen­te. Mais uma vez jogamos contra o PSG e não vimos a cor da bola. O PSG é a melhor equipe da França, mas perder de 7 a 1 é feio’’, reconheceu o lateral-direito.

O jogador estava decepciona­do não tanto pelo fato de sua equipe ter perdido o título para o maior rival, mas com a maneira como aconteceu, mas tentou se conformar. “Sabíamos que não seria uma temporada tranquila, que não seria como na temporada passada’’, disse. “Chegaram novos jogadores, demora para adaptar. Até todos conseguire­m dar o seu melhor foi um pouco difícil.”

 ?? THOMAS SAMSON/AFP ?? Massacre. O PSG goleou impiedosam­ente o Monaco
THOMAS SAMSON/AFP Massacre. O PSG goleou impiedosam­ente o Monaco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil