O Estado de S. Paulo

Com 10, São Paulo empata na Argentina e mostra evolução

Rodrigo Caio foi expulso aos 35 minutos do jogo com o Rosario, mas time não se acovardou e ainda teve a melhor chance

- /GONÇALO JUNIOR

O meia Nene deixou o estádio Gigante de Arroyito lamentando o empate por 0 a 0 diante do Rosario Central na estreia do São Paulo na Copa Sul-Americana. Para o melhor jogador em campo, o time do Morumbi poderia ter vencido. Não é exagero. Mesmo com dez jogadores desde os 35 minutos da etapa inicial por causa da expulsão do zagueiro Rodrigo Caio, o São Paulo não se desmanchou diante da pressão argentina e teve a melhor chance do jogo no belo chute de Nene que quase entrou na forquilha. Aos 35 da etapa final, o time argentino teve a expulsão de Carrizo.

“A gente poderia ter ganho Fomos muito bem. Quando tínhamos um a menos, nós não abaixamos a cabeça. Acho que conseguimo­s um resultado muito bom”, disse Nene.

No jogo de volta, no dia 9 de maio, no Morumbi, o São Paulo se classifica com uma vitória simples; empate com gols dá a vaga ao time argentino. Embora o panorama pareça favorável ao time do Morumbi, o retrospect­o recente na competição coloca uma pulga atrás da orelha. No ano passado, o time empatou com o modesto Defensa y Justicia por 0 a 0 fora de casa, mas acabou eliminado em casa após o 1 a 1 em casa. Foi um vexame. “Temos de voltar a fazer do Morumbi um lugar temido pelos rivais”, definiu Petros.

Até a expulsão de Rodrigo Caio, funcionou bem o novo esquema com três zagueiros. O time suportou a pressão e tinha saída pelas laterais. Em seu sexto jogo, Aguirre encontrou um caminho tático.

 ?? AGUSTIN MARCARIAN/REUTERS ?? Igualdade. O zagueiro equatorian­o Arboleda disputa a bola
AGUSTIN MARCARIAN/REUTERS Igualdade. O zagueiro equatorian­o Arboleda disputa a bola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil