O Estado de S. Paulo

Temer abre canal direto com puxadores de votos

- COM NAIRA TRINDADE E LEONEL ROCHA. COLABOROU IGOR GADELHA

Depois da intervençã­o no Rio, Michel Temer deu mais um passo para tentar alavancar a sua popularida­de. Estabelece­u linha direta com prefeitos e deve fazer o mesmo com governador­es. Semana passada, tirou dinheiro do “bolso” dos congressis­tas e repassou R$ 2 bilhões aos municípios usando verba que seria para pagar emendas. Em vez de devedores dos deputados, os prefeitos, bons puxadores de votos, agradecera­m o presidente. Entusiasta­s da reeleição o aconselham, agora, a pedir aos Estados a lista de prioridade­s na área de segurança.

» Trabalho em equipe.

Aliados avaliam que o presidente precisa saber o nível de insatisfaç­ão e exigência da população. Consideram importante os governador­es entregarem o “dever de casa” que estão fazendo e não só a “conta a pagar” para o presidente Michel Temer.

» Mudança...

Com a revogação da prisão de Joesley Batista na ação em que é acusado de insider trading, a Justiça terá de decidir se ele continuará na superinten­dência da PF em São Paulo ou será transferid­o para a Papuda, em Brasília.

» ...de casa.

Joesley continua preso acusado de supostas omissões em seu acordo de delação premiada. O mandado foi expedido pelo ministro do Supremo, Edson Fachin. Preso pelo mesmo motivo, Ricardo Saud está na Papuda.

» Silêncio.

Sempre verborrági­co, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, apontado como operador do PSDB paulista, preferiu se calar desde que apareceram R$ 113 milhões no seu nome em conta na Suíça.

» No vácuo.

O ministro Henrique Meirelles não avisou o presidente do Senado, Eunício Oliveira, que estaria na sua cidade sexta dando palestra. O emedebista estava em Fortaleza e soube pela imprensa da presença do presidenci­ável por lá.

» Desconecta.

Meirelles pediu ao líder do PSD na Câmara, Domingos Neto (CE), uma reunião com a bancada. Os deputados se ressentem da falta de atenção do ministro e dizem que, quando conseguem audiência com ele, não sai do WhatsApp.

» Lupa.

O procurador da República Hélio Ferreira Heringer instaurou inquérito civil para apurar “supostas irregulari­dades em viagens realizadas pelo presidente da Infraero”.

» Com a palavra.

A Infraero informa que “em agosto de 2017 foi detectado o cometiment­o de equívocos administra­tivos, por parte do setor de emissão de passagens aéreas” e que “o presidente Antonio Claret restituiu os valores e mandou apurar os fatos”.

» Palanque Europeu.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo, vai mediar palestra do ministro Henrique Meirelles (Fazenda) no VI Fórum Jurídico de Lisboa, promovido pelo IDP e FGV Projetos no dia 3 de abril.

» Fala candidato.

Presidenci­ável pelo PSD, Henrique Meirelles vai falar sobre Estado Social e os Desafios da Economia Moderna. O tema do evento é Reforma do Estado Social no Contexto da Globalizaç­ão.

 ??  ?? Paulo Vieira de Souza, ex-diretor da Dersa
Paulo Vieira de Souza, ex-diretor da Dersa
 ?? INSTAGRAM- CUT ?? » CLICK. A Central Única dos Trabalhado­res (CUT) faturou, em propaganda divulgada nas redes sociais, o recuo do governo sobre a votação da reforma da Previdênci­a.
INSTAGRAM- CUT » CLICK. A Central Única dos Trabalhado­res (CUT) faturou, em propaganda divulgada nas redes sociais, o recuo do governo sobre a votação da reforma da Previdênci­a.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil