O Estado de S. Paulo

No Rio, caminhão derruba passarela e motorista morre

- Fábio Grellet /RIO

Um caminhão que trafegava com a caçamba levantada derrubou uma passarela de pedestres na Avenida Brasil, no limite entre os bairros de Cordovil e Parada de Lucas, zona norte do Rio, na tarde de ontem.

O motorista do caminhão, identifica­do como Jorge Robson Camillo, de 35 anos, ficou preso nas ferragens e morreu no local, segundo a Polícia Civil. Outro homem, que terminava de atravessar a pé a passarela, sofreu ferimentos leves e foi atendido no Hospital Naval Marcílio Dias. O tráfego na Avenida Brasil, principal acesso ao Rio, ficou interrompi­do nos dois sentidos até de noite.

No local do acidente havia uma passarela de concreto, que precisou ser substituíd­a há pelo menos dois anos, por causa das obras do BRT Transbrasi­l, corredor expresso que segue a Avenida Brasil. Foi instalada uma passarela de metal, provisória. As obras do BRT continuam e, segundo a prefeitura, o caminhão que causou o acidente pertence à Ar-Vick, empresa que presta serviços na construção.

“Caminhões passam o dia indo e vindo com entulho. Esse que se acidentou tinha levado o entulho para o depósito. O motorista já tinha abaixado a caçamba e voltava quando, por algum problema, a caçamba levantou de novo, pouco metros antes da passarela. Aí bateu e derrubou”, disse o comerciant­e Dorlan Souza, de 38 anos.

 ?? WILTON JUNIOR/ESTADÃO ?? Falha. Testemunha­s afirmam que caçamba estava levantada
WILTON JUNIOR/ESTADÃO Falha. Testemunha­s afirmam que caçamba estava levantada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil