O Estado de S. Paulo

Medina vence em Peniche e está vivo na luta pelo título

Brasileiro conquista a etapa portuguesa do Circuito Mundial e vai para o Havaí com chance de conquistar o troféu

- PENICHE

O brasileiro Gabriel Medina venceu o Meo Rip Curl Pro Portugal, penúltima etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Peniche, e manteve-se vivo na luta pelo título da temporada. Na decisão, ele encarou o australian­o Julian Wilson e levou a melhor, repetindo o resultado que havia obtido na etapa anterior, na França, em Hossegor.

Medina tinha diante de si um antigo algoz, já que Julian Wilson o derrotou na polêmica final em 2012, também em Peniche, além de outras duas decisões mais recentes, em Pipeline, em 2014, quando o brasileiro foi campeão mundial, e em Teahupoo, nesta temporada. Desta vez, porém, foi o brasileiro que conseguiu uma boa nota, de 6,33, na última onda, somou 13,26 e superou o australian­o, que ficou com 10,94.

“Estou realmente muito feliz. Eu tinha um objetivo de ganhar um evento na Europa, então ganhar os dois foi uma coisa incrível. Estou muito cansado, porque tive de trabalhar bastante. O Julian já ganhou de mim tantas vezes desse jeito, então foi bom dar o troco nele. Estava confiante e estou muito contente por ter conseguido ganhar no finalzinho dele dessa vez”, disse o surfista de Maresias.

O resultado deixou Medina bastante empolgado para a última etapa do ano de 8 a 12 de dezembro. “Antes, eu não estava pensando em título mundial, mas agora estou definitiva­mente acreditand­o nisso. Ele (John John Florence) tem uma vantagem, mas agora tudo pode acontecer no Havaí. Eu só quero surfar o melhor que eu puder em Pipeline. Adoro aquela onda e já consegui bons resultados lá. Nada é impossível e vou preparado para disputar o título lá mais uma vez”, avisou.

 ?? DAMIEN POULLENOT ?? Festa. Gabriel Medina vibra com a vitória em Portugal
DAMIEN POULLENOT Festa. Gabriel Medina vibra com a vitória em Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil