O Estado de S. Paulo

Crise modifica cruzeiro musical de Roberto Carlos

Em 2017, encontro do cantor com fãs deverá ser em resort; rei critica corrupção e confessa já ter recebido nudes

- Roberta Pennafort

A crise financeira embarcou no cruzeiro Emoções em Alto Mar, que Roberto Carlos faz há 11 anos: para 2017, o encontro anual do cantor com os fãs deverá ser num resort no Nordeste, que já está sendo negociado. Provavelme­nte na Praia do Forte, na Bahia, em fevereiro ou abril, mês do aniversári­o do “rei”.

“Quando começamos, o dólar era R$ 1. Hoje está R$ 4 e com previsões de aumentar. Do ano passado para cá, a tarifa quase dobrou, porque 70% das nossas operações são em dólar. A gente se preocupa com os fãs do Roberto. Pela primeira vez, o projeto será em terra firme, com o mesmo conceito: ‘all inclusive’ (com refeições e opções de lazer incluídas) e shows”, anunciou o empresário do cantor, Dody Sirena. “Se não for no mar, pelo menos será de frente para o mar”, completou Roberto Carlos, em entrevista ontem no cruzeiro – na ocasião, ele falou também de outros assuntos como corrupção ( leia mais ao lado).

O Costa Pacifica, transatlân­tico onde está sendo realizada a viagem, com cerca de 3 mil fãs, saiu anteontem de Santos, lotado – uma demonstraç­ão de que as dificuldad­es financeira­s não abalaram essa edição do projeto. A diferença para as anteriores foi que os bilhetes se esgotaram só agora em janeiro, quando, em anos passados, isso acontecia em agosto. Para 2017, o temor é quanto à ausência de transatlân­ticos na costa brasileira e o aprofundam­ento da crise.

“Para o fã de verdade, a crise não abala. As pessoas parcelam em até dez vezes, mas vêm”, disse a aposentada curitibana Nara Gonçalves, de 65 anos, que ganhou o cruzeiro de presente de

 ?? FÁBIO MOTTA/ESTADÃO ?? RC. Promete CD de inéditas para 2016 e finaliza sua biografia
FÁBIO MOTTA/ESTADÃO RC. Promete CD de inéditas para 2016 e finaliza sua biografia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil