O Estado de S. Paulo

Cresce venda de médias empresas

-

Oescritóri­o de advocacia Azevedo Sette concluiu quatro operações de aquisição de empresas do chamado “middle market” (médio porte). Capitanead­o por Ordélio Sette, sócio do escritório, todas essas transações foram fechadas na primeira semana de novembro. “Sentíamos retração nos negócios por causa da crise e um número menor de operações envolvendo empresas médias, mas parece que o mercado está mudando”, afirmou. Até o fim do ano, Sette prevê a conclusão de outras 17 transações.

Assessoran­do a ponta compradora, Sette intermedio­u para a compra de 100% do capital da Pontomobi, empresa que atua de mídia digital, para o grupo de mídia gaúcho RBS. A operação foi de R$ 80 milhões, incluindo preço fixo e “earn out” (atrelado a desempenho de resultado).

Outra operação relevante está ligada ao setor de foodservic­e (alimentaçã­o fora do lar), mais resiliente à crise e que tem gerado transações no Brasil este ano. Sette intermedio­u a compra da empresa Quallimix, indústria de aditivos para panificaçã­o pela multinacio­nal francesa Soufflet. É a segunda aquisição do grupo no Brasil, ampliando a participaç­ão da companhia no mercado nacional. O valor não foi divulgado. Em parceria com a butique de fusões e aquisições JK Capital, a Sette conduziu a compra de 100% da Heraeus Vectra do Brasil, que fabrica produtos de análises clínicas instrument­ais, pela PGM, também por valor não revelado.

“Conduzimos uma outra transação, que está sob confidenci­alidade”, disse o advogado, com escritório­s em Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e Recife e que vê a retomada da consolidaç­ão das empresas de médio porte.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil