O Dia

Alex Martins diz ter projeto de cidade, não de poder

Pré-candidato pelo PSB propõe parcerias com outros municípios

-

A série de lives promovida pelo jornal O DIA com os pré-candidatos à Prefeitura de Volta Redonda recebeu ontem Alex Martins, do PSB. Entre os temas abordados, o pré-candidato falou sobre economia, mobilidade urbana e funcionali­smo público. Comandaram a conversa, o colunista político de O DIA, Sidney Rezende e a repórter Denise Azevedo.

Martins é professor universitá­rio, advogado e mestre em Direitos Sociais. Pra ele, por ter sido três vezes presidente da OAB Volta Redonda, conheceu de perto a realidade da população.

“Eu sou movido pelo desejo de romper com o ciclo que Volta Redonda tem e dar oportunida­de às pessoas de conhecerem um novo ciclo, de virtudes, de estabelece­r um projeto de cidade e não um projeto de poder”, declarou.

Caso seja eleito, Martins irá propor a integração com os municípios vizinhos, como Pinheiral, Barra do Piraí e Barra Mansa, para avançar no desenvolvi­mento regional.

“Volta Redonda tem um alto nível de desemprega­dos, baixo nível de consumo e uma linha de crédito muito contida. A cidade precisa ser indutora de um projeto econômico e social, com um consórcio entre os municípios e prestigian­do as parcerias públicas e privadas”.

Ao ser questionad­o sobre a situação do serviço público, o pré-candidato falou ser inaceitáve­l a questão de cargos comissiona­dos: “Para melhorar a qualidade do serviço público, você precisa reconhecer o servidor de carreira, que se dedicou e planejou estar ocupando aquele cargo para servir ao seu semelhante”, afirmou.

Sobre modalidade urbana, Alex Martins disse ser preciso pensar em Volta Redonda como ela foi planejada na década de 70. “Nós precisamos melhorar a qualidade do transporte público, replanejar toda linha e seu percurso, porque está ultrapassa­do”, comentou.

Dia 08/09

Dia 09/09

Dia 10/09 -

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Alex Martins criticou situação de cargos comissiona­dos: ‘Inaceitáve­l’
DIVULGAÇÃO Alex Martins criticou situação de cargos comissiona­dos: ‘Inaceitáve­l’
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil