O Dia

União da Ilha e Estácio de Sá

-

Após uma apuração intensa e acirrada, ontem, na Praça da Apoteose, a União da Ilha e a Estácio de Sá foram rebaixadas para a série A do Carnaval do Rio. A escola da Ilha do Governador terminou em último lugar com 264.2 pontos e a Estácio em penúltimo com 264.7.

Com o enredo ‘Nas encruzilha­das da vida, entre becos, ruas e vielas, a sorte está lançada: Salve-se quem puder!’, a União da Ilha abordou os problemas enfrentado­s por moradores de favelas, como miséria, violência e falta de educação de qualidade.

A agremiação teve como destaque o carro alegórico ‘Favela’ — uma fiel e impecável reprodução da vida nas comunidade­s cariocas. Mas quis o destino que outra alegoria da Ilha se tornasse o centro das atenções do desfile da escola — e por outros motivos. Um carro com motor

Nquebrado emperrou antes de entrar na Avenida e teve que ser empurrado.

Com isso, criou-se um buraco durante o desfile da União da Ilha, o que prejudicou a evolução da escola. A apresentaç­ão teve duração de 71 minutos, um a mais do que o permitido. De acordo com o regulament­o, a agremiação perde 0,1 ponto (um décimo) para cada minuto fora do prazo.

Já a Estácio de Sá apresentou um desfile morno, com um enredo sobre a “pedra”, a beleza sólida do material que é a base do planeta Terra.

A empolgação dos componente­s era visível, mas não foi suficiente para contagiar o público que estava na Marquês de Sapucaí e convencer os jurados. Além disso, houve inconsistê­ncias nas alegorias, que caíam de qualidade conforme a evolução da escola na Avenida.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil