O Dia

SONHAR, SORRIR, CANTAR, SAMBAR...

Leandro Vieira vai assinar os desfiles de Imperatriz e Mangueira no Carnaval de 2020

- Reportagem da estagiária Luana Dandara, sob supervisão de Clarissa Monteagudo

Bicampeão pela Mangueira, Leandro Vieira assinou ontem com a Imperatriz Leopoldine­nse e também vai cuidar do desfile da Verde e Branco, rebaixada para a Série A em 2020. O enredo será uma reedição do histórico ‘Só dá Lalá’, que levou a escola de Ramos ao título em 1981.

No ápice da carreira após conquistar seu segundo campeonato pela Mangueira, o carnavales­co Leandro Vieira, 35 anos, vai encarar um desafio duplo em 2020: além da Verde e Rosa, assinará também o desfile da Imperatriz Leopoldine­nse, rebaixada para a Série A, depois de uma fracassada tentativa de virada de mesa.

O convite partiu do presidente da escola, Luiz Pacheco Drummond, o Luizinho, na segunda-feira. E já foi definido até o enredo da Verde e Branco. Leandro optou por reeditar a homenagem de 1981 ao compositor Lamartine Babo. O desfile, do carnavales­co Arlindo Rodrigues, rendeu o bicampeona­to para a Imperatriz.

O título ‘O teu cabelo não nega’, entretanto, foi modificado para ‘Só dá Lalá’, um dos versos mais lembrados do samba. “Não é um título que cabe mais (o de 1981), não dá para continuar reforçando estigmas em 2020”, explica Leandro. “Nunca pensei em reeditar um enredo. Mas, diante do tempo hábil, foi a melhor escolha. Lamartine é um banho de alegria e a Imperatriz precisa disso agora”.

A relação com Ramos não é nova. Em 2013 e 2014, Leandro foi o responsáve­l pelos figurinos da agremiação. Ele também é fã declarado de Rosa Magalhães,

carnavales­ca da Imperatriz por 17 anos. “Foi aqui que descobri que sabia desenhar figurinos. Ocupar um lugar que já foi de Rosa é desafiador e motivo de muito orgulho”, conta.

O primeiro Carnaval assinado por Leandro, na Caprichoso­s de Pilares, em 2015, teve ainda o abre-alas constituíd­o por doações da Imperatriz. O apadrinham­ento da agremiação, aliás, vai bem. Vieira já indicou o amigo Bruno de Oliveira para carnavales­co e ajuda a conseguir materiais para o desfile da Caprichoso­s, há dois anos fora da folia.

 ?? LUCIANO BELFORD ??
LUCIANO BELFORD
 ?? LUCIANO BELFORD ?? Bicampeão pela Mangueira, Leandro Vieira vai reeditar enredo emblemátic­o na Imperatriz
LUCIANO BELFORD Bicampeão pela Mangueira, Leandro Vieira vai reeditar enredo emblemátic­o na Imperatriz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil