O Dia

Homem morre com tiro na nuca em Manguinhos

Hugo estava a caminho da oficina e foi baleado na Rua Uranos. Familiares dizem que aliança da vítima ainda foi furtada no IML

-

homem morreu baleado na manhã de ontem, enquanto caminhava em direção a uma oficina na Rua Uranos, na altura de Manguinhos, na Zona Norte. A Divisão de Homicídios (DH) investiga se o disparo que atingiu Hugo Ribeiro Machado, de 58 anos, foi bala perdida.

Em entrevista ao telejornal RJ2, da TV Globo, o primo de Hugo, que não teve a identidade revelada, afirmou ainda que a aliança dele foi roubada após a morte.

“Quando foi colocado no rabecão (o corpo) vimos a aliança porque a família estava toda presente. Inclusive na foto da Homicídios (divisão) consta a aliança. Fomos solicitar no IML e simplesmen­te dizem que ele não está com a aliança. Uma pessoa que morre brutalment­e, assassinad­a na rua, ainda é furtada”, disse. No entanto, a Polícia Civil informou por nota, que o IML entregou o objeto à família.

Parentes contaram que por volta de 9h, Hugo foi atingido por um tiro na nuca. Segundo a PM, policiais da UPP faziam um patrulhame­nto na região quando foram surpreendi­dos por ataque de criminosos. Não houve confronto. Após buscas pela região, os militares encontrara­m o homem baleado. Os suspeitos fugiram. O Corpo de Bombeiros cheUm gou a ser acionado para prestar socorro, mas o homem morreu no local.

Ainda de acordo com o primo da vítima, Hugo, que trabalhava no departamen­to comercial de uma empresa e tinha dois filhos, tinha deixado o carro para consertar em uma oficina, pois pretendia sair de férias com a família. O parente destacou ainda que Hugo pode ter sido confundido com um traficante. Ele morava perto do local do crime, em Bonsucesso.

“Esse crime não tem justificat­iva. Ele estava caminhando normalment­e e morre do nada”, desabafou o primo de Hugo. Ontem, a DH ouviu testemunha­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil