O Dia

Ajuda para montar lista dos noivos

Empresas oferecem consultori­a de pessoas especializ­adas e ainda bônus de 10% para os casais

-

F■ azer uma cerimônia de casamento pode ser uma boa oportunida­de para unir o útil ao agradável. Compartilh­ar o momento especial com amigos e familiares e, de quebra, ganhar uns presentinh­os para decorar a nova casa. Para fazer as listas com as sugestões de ‘agrados’, os casais podem recorrer a redes varejistas, ganhando bônus de 10% e ainda contar com a ajuda de consultore­s.

E não pense que gente rica e famosa também não faz a sua lista na hora de subir ao altar. No último dia 19, a realeza britânica acompanhou o enlace entre o filho mais novo do príncipe Charles, Harry, e a atriz Meghan Markle. Tinha listinha, sim: os convidados podiam contribuir com doações para organizaçõ­es de direitos humanos. Fofos, não é?

Mas nem tudo é realeza. Também tem a realidade. Então, mãos à obra. Na Camicado, os noivos recebem bônus de 3% sobre o total de valores ■ dos presentes comprados pelos convidados.

“É importante os noivos pensarem nos itens indispensá­veis para usar no dia a dia de acordo com cada ambiente da casa”, diz Cristina Azevedo, gerente da loja.

Na Tok&Stok, as ‘lembrancin­has’ mais compradas ■ ■ são sofás, mesas e cadeiras. Todo o valor recebido pode ser trocado por aquilo que os noivos quiserem. Eles ganham 10% sobre o valor dos presentes para comprarem qualquer coisa.

Já na Etna, as listas de presentes são criadas no site da empresa. Nas lojas físicas,

VALORES

■ ficam disponívei­s para consultas em geral, podendo ter a ajuda de um consultor. A empresa dá um bônus de 10% sobre o valor total comprado para as listas. Em outubro de 2017, um casamento de celebridad­es ■ chamou a atenção dos brasileiro­s. Não só por se tratar de uma cerimônia envolvendo a ruivíssima atriz Marina Ruy Barbosa e o piloto Alexandre Negrão, mas também porque os pedidos da lista do casório chegavam a um valor de pouco mais de R$ 1 milhão.

Nesse sentido, a gerente ■ de compras da Camicado, Cristina Azevedo, recomenda bom tom na hora de pedir os presentinh­os. “Os noivos devem selecionar produtos com faixas de preços variados. Assim, os convidados se sentem à vontade para escolher com base no seu orçamento”.

 ??  ??
 ?? FOTOS REPRODUÇÃO INSTAGRAM ??
FOTOS REPRODUÇÃO INSTAGRAM

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil