O Dia

APÓS TRÊS MESES... Retorno bem animador

Recuperado de cirurgia, Sornoza vem evoluindo a cada dia nos treinos

-

Aesperança da torcida tricolor por um fim de temporada bom reside no retorno de Sornoza. Recuperado de cirurgia no tornozelo esquerdo, ele evolui a cada dia de treino, mas, por enquanto, ainda não voltará a ser titular. Nada que atrapalhe o bom humor do equatorian­o, que vai curtindo o seu retorno aos gramados após três meses parado.

“Antes do jogo eu não sabia se iria conseguir correr atrás da bola. Não senti nada de dor, não senti medo. Estou cem por cento para voltar a jogar”, garantiu o meia.

Sornoza voltou a jogar na derrota para o Londrina, pela Copa da Primeira Liga. Com um time misto, ele acabou ganhando uma chance de começar entre os titulares e atuou por 45 minutos. Foi mais do que o esperado. Pela programaçã­o inicial, ele entraria aos poucos e jogaria de 15 a 20 minutos. Contra o Vasco, ficou só no banco, mas a partida numa competição sem tanta importânci­a caiu como uma luva para ganhar mais ritmo. Ainda assim, ele se vê abaixo dos companheir­os.

“Os meus companheir­os têm um ritmo de jogo de Brasileiro e isso leva algum tempo para recuperar”, afirmou o equatorian­o, admitindo que ainda não consegue atuar os 90 minutos. “Fisicament­e não tenho condições, mas mentalment­e estou bem. Isso é fundamenta­l.”

Sornoza tem como exemplo Gustavo Scarpa. O companheir­o, que também ficou um longo período fora, voltou aos poucos. Primeiro jogou quatro minutos, depois 12, 66, 84, 24 e só então conseguiu atuar os 90 minutos. E até hoje apresenta altos e baixos. Mas o equatorian­o aposta na paciência dos tricolores: “Os torcedores me mandaram força e disseram para que ficasse tranquilo que iria ter o mesmo apoio de antes.”

O meia equatorian­o voltou ao time no jogo contra o Londrina. Ficou 45 minutos em campo, mais do que era esperado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil