O Dia

Vaga de Guerrero em disputa no Fla

Sem Vizeu, Paquetá e Vinicius Júnior estão na briga

-

Na semana da decisão da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, quintafeir­a, no Maracanã, um ponto de interrogaç­ão paira no Flamengo: quem será o substituto de Guerrero? O atacante peruano foi suspenso, e com a lesão de Felipe Vizeu, que não vai se recuperar a tempo, o técnico Reinaldo Rueda precisará quebrar a cabeça para escalar a equipe na final. As jovens promessas Lucas Paquetá e Vinicius Júnior disputam a vaga.

Garantido na equipe titular, o atacante Berrío pode mudar de posição conforme a opção de Reinaldo Rueda. Caso escolha entrar em campo com Vinicius Júnior pela ponta direita, por exemplo, Berrío deve ser escalado como centroavan­te, função que já cumpriu com o próprio treinador quando atuou no Atlético Nacional, da Colômbia.

Mas é mesmo na ponta direita que Berrío tem sido feliz: foi por ali que deu o lindo drible em Victor Luis, do Botafogo, na jogada que resultou no gol de Diego, o da classifica­ção para a final.

A outra opção de Rueda é escalar o jovem Lucas Paquetá como centroavan­te. Ele já foi testado na posição em partida do Brasileiro, contra o Atlético-GO (2 a 0), e foi muito elogiado. O garoto de 20 anos atuou os 90 minutos e deu o passe para o segundo gol de Vinicius Júnior.

O zagueiro Réver, garantido na decisão contra o Cruzeiro, acredita que a postura da equipe será a mesma. “Não deve mudar muita coisa taticament­e. O Rueda deve estar pensando na melhor opção. O Guerrero tem nos ajudado muito, Vizeu quando entra nos ajuda. A ausência faz diferença, mas quem entrar vai dar o seu melhor. Não com a mesma qualidade, mas vai ajudar”, afirmou Réver.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil