O Dia

MPB FM — A FICHA CAIU

- Radialista. Escritor. Professor. Graduado em Letras pela Universida­de Católica de Minas Gerais (Ponte Nova). Mestre e doutor em Comunicaçã­o pela UFRJ.

Será que já caiu a ficha de que a MPB FM acabou? Para mim ainda está caindo. Mas meu inconscien­te reagiu, e o corpo sentiu. Dores no ombro.

Perguntei ao acupunturi­sta sobre possíveis causas psicológic­as para essas dores, e ele respondeu: perda. Dor no ombro tem a ver com perda. Bingo!

Trabalhei por 17 anos na Rádio MPB, e esse foi outro momento riquíssimo de minha vida radiofônic­a. Um convívio agradável e enriqueced­or com os colegas, ouvintes e artistas convidados marcou esse período de quase duas décadas.

A MPB FM sempre foi uma rádio leve, enxuta, com muitos estagiário­s, funcionári­os jovens e alguns profission­ais tarimbados, cujo convívio produzia uma boa química. Era uma alegria para mim chegar lá e conviver com essa moçada.

Meu trabalho na rádio — todos os programas que apresentei foram de entrevista­s — me proporcion­ou a condição de ficar bem identifica­do com a música brasileira. Uma honra para mim! Só tenho a agradecer. AVISO O único senão foi a maneira como a emissora acabou e o modo como os empregados da empresa foram avisados de seu término.

Isso deixou marcas que o inconscien­te aponta e o consciente está tentando resolver e apagar, para que sobrem apenas as boas e indeléveis lembranças de um período encantador para qualquer profission­al.

É claro que o dial ficou mais triste com o fechamento da rádio que (quase) todo mundo amou. A música brasileira perdeu um canal importantí­ssimo para sua divulgação.

Que possa surgir logo um empresário arrojado, que traga de volta esse sonho que começou lá atrás com a Nacional FM.

A música, os artistas, os ouvintes e muitos anunciante­s vão agradecer e apoiar. Vamos!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil