O Dia

Dedicação e disciplina para conquistar o sucesso

-

>Depois de se formar em Administra­ção de Empresas,LeandroCer­ejoMoreira passou a enfrentar uma realidade bem conhecida de quem precisa disputar vagas no mercado de trabalho com profission­ais bem mais experiente­s. E, depois de passar quatro meses sem oportunida­des,encarouopr­ocessode formação como corretor.

Com seis anos de atuação na área, Leandro está adaptado à rotina como autônomo. Mas adverte: é preciso ter disciplina. “A rotina do profission­al liberal é diferente. Sou o meu próprio chefe. E, por isso, procuro ter disciplina para ser bemsucedid­o. Também busco me atualizar, com os treinament­os dados pela empresa”, argumenta o autônomo.

De segunda a sexta, ele vai à sucursal da Mongeral Aegon, no Centro do Rio, onde liga para clientes e agenda visitas, cumprindo uma rotina que varia de oito a dez horas de trabalho.

O colega Marcos dos Santos Júnior também defende a ideia de que é preciso adotar uma carga horária com mais de oito horas diárias para ter sucesso. Aos 23 anos, é um dos mais jovens da equipe de autônomos.Paraele,adedicação­eocomprome­timentoaju­dam a desfazer qualquer impressão de que competênci­a precisa estar aliada a uma larga experiênci­a na área. “A média de idade (dos colegas) é de 30 anos. Há mitos em relação à profissão. As pessoas acham queumcorre­tormaisnov­o nãovaiterp­oderdepers­uasão. Talvez até pela idade, estou abrindo portas para chegar onde os outros não chegaram”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil