O Dia

PAPO DE HOMEM “A feiura deve ser banida, a guerra tornada ilegal, a fraternida­de deve reinar, a beleza deve ser consagrada

- Fernando Mansur: Radialista. Escritor. Professor. Graduado em Letras pela Universida­de Católica de Minas Gerais (Ponte Nova). Mestre e doutor em Comunicaçã­o pela UFRJ. BLOG FM_FERNANDO MANSUR

Amigo, em que estão nos transforma­ndo? Em seres vazios e totalmente voltados para a sobrevivên­cia. Não sobra tempo para nós. Não relaxamos. Agora então com o computador e o celular é que não temos mais tempo pra nada!

Estamos conectados com tudo, menos conosco; já percebeu?

Que tempo você dedica a você? É só trabalho, trabalho, obrigações e preocupaçõ­es. De vez em quando um passeio, uma ida à igreja, a uma casa espírita ou a algum outro templo espiritual­ista, mas só raramente. E geralmente é para solicitar ajuda, tentar resolver algo, nunca para agradecer ou oferecer colaboraçã­o.

Nós nos acostumamo­s a pedir, mas não nos habituamos a agir de forma coerente com nossos pedidos. Pedimos saúde, entretanto levamos uma vida extravagan­te. Não somos sensatos. Queremos, de fato, ‘milagres’. E milagres não existem na natureza. O aparente ‘milagre’ é fruto de profundo conhecimen­to das leis da vida por parte de quem o faz, e de mereciment­o de quem recebe a graça. “A tua fé te salvou”.

Amigo, as supostas necessidad­es david amoderna,alicerçada­s por toda essa publicidad­e avassalado­ra, estão nos levando a um precipício.

É pressa para tudo! Não suportamos mais acalma e o silêncio. Já notou? Tudo tem que ser pra já. E o caminho interno ou esp ir itu al–queéo mais urgente e necessário – nós o estamos perdendo de vista.

Não olhamos mais para dentro. Não sabemos mais quem somos. Nós nos tornamos um arremedo de ser humano, forjados com tudo que há de mais material, transitóri­o e superficia­l.

Peço licença para fazer mais uma pergunta: a que distância você está de si mesmo?

Dentro de você mora um acriança. Às veze sé preciso levar o meni nopra passear. Já pensou nisso? Hoje é um bom dia. Vamos!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil