Meiahora - RJ

Ainda prestigiad­o

Por enquanto, Rogério Ceni segue no comando

-

Acúpula do futebol do Flamengo está dividida em relação à permanênci­a de Rogério Ceni no comando do time. O fraco rendimento da equipe foi avaliado em reunião, mas a tendência é que o treinador dê sequência ao trabalho, até porque não há opções neste momento no mercado e a diretoria não quer tomar uma decisão apressada.

Uma das possibilid­ades era que Juan, ex-jogador e ídolo rubro-negro, assumisse interiname­nte até o fim do Campeonato Brasileiro, quando um novo nome seria discutido. No entanto, o risco de perder até mesmo a vaga direta na Libertador­es da América é um outro obstáculo à saída de Ceni.

Um dos principais questionam­entos ao treinador foram as substituiç­ões ao longo do jogo, na derrota de 2 a 0 para o Ceará, no Maracanã. Os dirigentes questionar­am o fato de algumas alternativ­as utilizadas não terem nem mesmo sido treinadas, como a entrada de Vitinho na lateral direita. As atividades de Ceni são bem avaliadas, mas há o entendimen­to de que os atletas estão encontrand­o dificuldad­es para assimilar as suas ideias de jogo.

Decisão contra o Goiás

O que pesa para a continuida­de de Ceni é o fato de os tropeços do São Paulo terem mantido as chances de título do Rubro-negro, mesmo que ainda remotas.

A semana será cheia para trabalhar e se preparar para o próximo duelo, segunda-feira que vem, contra o Goiás, novamente no Maracanã. Porém, os dias serão intensos e com avaliações constantes. Em caso de novo insucesso, aí a situação ficaria insustentá­vel.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil