Meiahora - RJ

Fogão tá pertinho da queda à Série B

Glorioso tem 95% de risco de parar na Segundona

-

Aderrota por 2 a 0 para o Atlhetico- PR, quartafeir­a, no Nilton Santos, deixou o Botafogo em situação dramática para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. O risco de rebaixamen­to à Segundona subiu de 89% para 95%, de acordo com cálculos do matemático Tristão Garcia, do site ‘ Infobola’. Somente o lanterna Coritiba tem uma perspectiv­a pior no campeonato, com 97% de risco de cair.

Em 19 º lugar, com 23 pontos, dois a mais do que o Coxa, o Botafogo volta a campo domingo, às 20h30, no clássico diante do Vasco, em São Januário. Com mais dez partidas pela frente, o Alvinegro precisa vencer pelo menos sete para se manter com chances de seguir na Série A. O problema é que, ao longo de toda a temporada de 2020, o time ganhou somente 12 partidas, quatro na atual edição do Brasileiro.

Quinto técnico a comandar a equipe desde o Carioca, Eduardo Barroca viu progressos no comportame­nto em campo, mas lamentou as oportunida­des de gol perdidas. E disse que iria cobrar os jogadores.

“Cabe a gente assumir a responsabi­lidade, saber a nossa realidade, saber que o momento é adverso. Tem que ter personalid­ade, ter gente corajosa. Estou aqui e vou cobrar até o fim, vou cobrar todos os jogadores. Não estou nada satisfeito com o que está acontecend­o”, disse. “Precisamos trabalhar duro. É preciso doer na pele, na carne, entender o que está acontecend­o”, acrescento­u Barroca.

 ?? VITOR SILVA / BOTAFOGO ?? Barroca promete cobrar os jogadores: “Tem que ter personalid­ade”
VITOR SILVA / BOTAFOGO Barroca promete cobrar os jogadores: “Tem que ter personalid­ade”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil