Meiahora - RJ

‘O Vasco não vai cair’

Apesar da situação delicada, zagueiro Werley acredita na permanênci­a na Série A

-

Mesmo com o sinal de alerta piscando intensamen­te em São Januário, o zagueiro Werley tenta manter a calma às vésperas de um final de semana decisivo para o futuro do Vasco na elite do Campeonato Brasileiro.

Atual 15º colocado, com 42 pontos, dois a mais que o primeiro clube dentro do Z-4 (América Mineiro), o Gigante da Colina precisa apenas empatar com o Ceará, domingo, em Fortaleza, para se safar de um novo rebaixamen­to.

“O Vasco não vai cair, tenho certeza. Pelo trabalho que vem sendo feito, pelo esforço do professor Alberto (Valentim)e da diretoria. Tenho certeza que vai dar tudo certo”, afirmou o defensor, inflado de esperança.

Nem mesmo o fato de o Vasco não ter vencido uma partida sequer fora do Rio de Janeiro deixa Werley bolado. Com o Vozão livre do risco de queda, o zagueiro entende que o time comandado pelo técnico Alberto Valentim tem condições de encerrar a sua participaç­ão no Brasileirã­o deste ano em grande estilo. Será mesmo?

“Um empate salva, mas três pontos fecham a nossa temporada com total dignidade. Estamos numa situação que ninguém aqui almejava, porém ainda temos a chance de conquistar uma vaga para a Sul-Americana. Estamos trabalhand­o bem e vamos chegar fortes no domingo”, destacou Werley.

De acordo com as projeções do site Chance de Gol ,oVasco tem no momento 7,1% de possibilid­ade de se classifica­r para a Copa Sul-Americana da próxima temporada. Já o risco de queda para a Segunda Divisão está em torno de 8,2%.

 ?? Rafael RibeiRo/Vasco ?? O zagueiro Werley quer encerrar o ano com vitória: ‘Um empate salva, mas três pontos fecham a nossa temporada com total dignidade’
Rafael RibeiRo/Vasco O zagueiro Werley quer encerrar o ano com vitória: ‘Um empate salva, mas três pontos fecham a nossa temporada com total dignidade’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil