Meiahora - RJ

Japão não dá mole pra Mané

Akira tá de olho aberto no senegalês

-

Uma decisão antecipada. Líderes do Grupo H e empatados em todos os critérios, Japão e Senegal se enfrentam hoje, às 12h (de Brasília), em Ecaterimbu­rgo, no confronto que dará ao vencedor a vaga antecipada nas oitavas de final da Copa do Mundo. O empate não será tão ruim, pois ambos iriam aos quatro pontos e ainda não seriam superados por poloneses e colombiano­s.

Realista, o técnico do Japão, Akira Nishino, vê Senegal mais forte fisicament­e, mas sabe a receita para bater os africanos, que têm como destaque o meia Sadio Mané. “Mané tem uma velocidade individual muito grande, vamos ter que defender em grupo, mas Senegal tem qualidade e velocidade individual. Precisamos bolar medidas e estratégia­s para evitar isso, diminuir a velocidade deles e bloqueá-los”, disse Nishino.

Mané espera um duelo difícil com o zagueiro Yoshida. Ambos atuam no futebol inglês: o meia, no Liverpool, e o zagueiro, no Southampto­n.“Temos uma excelente relação”, destacou Mané.

O técnico senegalês Aliou Cissé rejeitou o rótulo de galã que foi dado a ele pelas mulheres russas. “Não sou símbolo sexual. Iguais a mim existem milhões no Senegal e no mundo todo, então acho que não. Mas, de qualquer maneira, é bom ser amado”, disse.

 ?? AFP ?? Mané será marcado por Yoshida, que também joga na Inglaterra
AFP Mané será marcado por Yoshida, que também joga na Inglaterra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil