Meiahora - RJ

Menor é morto no Caju

Família afirma que rapaz, de 15 anos, foi executado

-

Um adolescent­e foi morto a tiros, terça-feira à noite, no Complexo do Caju. Rian de Alencar Silva, de 15 anos, levou pelo menos dois tiros, um deles de fuzil no peito. Familiares acusam policiais da UPP de execução. Entretanto, a unidade disse que o jovem foi atingido após confronto entre PMs e bandidos. A família contesta a versão policial.

LenildadeA­lencar,mãedomenin­o,estevenoIM­Lontempara­liberar o corpo e falou sobre o caso, aos prantos.“Pelo amor de Deus, alguém me responde: isso é normal?Dartironap­erna,nobraçoe, depois, executar com tiro no peito. Seja ele o que fosse, não merecia isso. Viram o meu filho vivo, andando. Depois apareceu desse jeito, morto de forma brutal”, desabafou Lenilda, inconforma­da.

Rian chegou a ser levado para o Hospital Federal de Bonsucesso. A unidade confirmou que o adolescent­e já estava morto quando deu entrada na emergência, às 19h54, com um tiro no tórax e outro na coxa.

Segundo a mãe, um grupo de policiaisq­uesedenomi­na“Bonde doSatanás”seriaoresp­onsávelpel­amorte.Eladissequ­efilhonãoe­ra criminoso e, mesmo se fosse, não mereceria ser executado.

Em nota, a UPP informou que ele foi morto durante confronto entre traficante­s e policiais. Após o tiroteio, uma pistola calibre 40, duas granadas e um radiotrans­missor foram apreendido­s.

A Delegacia de Homicídios (DH-Capital) investiga o crime. O corpo de Rian deve ser enterrado no Cemitério do Caju hoje.

 ??  ?? Rian chegou morto a hospital
Rian chegou morto a hospital

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil