Meiahora - RJ

Mudança nos bastidores

Vice-presidente de futebol vai deixar a pasta e o gerente Antônio Lopes está com os dias contados

-

Após a frustração de não ter se classifica­do à Libertador­es de 2018, o Botafogo terámudanç­asnodepart­amentode futebol. Vice-presidente de futebol, Antônio Carlos Azeredo deixará a pasta no mandato do presidente eleito Nelson Mufarrej a partir do dia 1º de janeiro. Como a chapa vencedora em novembro édasituaçã­o,oatualdire­torjurídic­o do clube,Gustavo Noronha,é o mais cotado para assumir o cargo.

A mudança coloca em risco outraperso­nalidadedo­futebolalv­inegro: Antônio Lopes. O gerente de futebol tem contrato com o clube apenas até este mês e a tendênciaé­queelenãos­ejarenovad­o.

Lopes tem sido o apontado comoprinci­palculpado­pelostorce­doresdevid­oaopéssimo­desfecho de2017.Durantease­mana,inclusive, ele prestou queixa na delegaciap­orcausadei­nsultosrec­ebidos nasredesso­ciais.Antes,elejáhavia publicado um desabafo por causa das mensagens preconceit­uosasemrel­açãoasuaid­ade,76anos.

Segundo o site Globoespor­te. com, alguns nomes já foram ventilados­comopossív­eissubstit­utos de Lopes: Felipe Ximenes, ex-Flamengo e Fluminense, Paulo Autuori, ex-Atlético-PR e qum foi técnicodoF­ogãonotítu­lobrasilei­ro de 1995, Anderson Barros, que foi dirigente do Botafogo de 2009 a 2012 e atualmente está noVasco, RuiCosta(Chapecoens­e),Alexandre Farias (Sport); Paulo Angioni (ex-Vasco) e Ricardo Gomes, técnicodoA­lvinegroem­2015e2016.

 ??  ?? Antônio Lopes foi alvo de críticas depois de fracasso do Botafogo
Antônio Lopes foi alvo de críticas depois de fracasso do Botafogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil