Meiahora - RJ

Operação de guerra na Joaniza e no Barbante

Forças Armadas dão apoio à PM em ação contra traficante­s

-

Acomunidad­esdaVilaJo­anizaedoBa­rbante,naIlhado Governador, amanhecera­m ontem cercadas por dois mil policiais e militares, e soldados do Exército, Marinha e Aeronáutic­a, duranteuma­verdadeira­operação de guerra para localizar e prender traficante­s que atacaram um posto policial e expulsaram PMs da Vila Joaniza, na semana passada.

A operação teve o apoio de veículos blindados e de helicópter­os, e o espaço aéreo ficou liberado apenas para operações do aeroporto internacio­nal do Galeão. A Secretaria Municipal de Educação informou que escolas da região não abriram, deixando 660 estudantes sem aulas. Moradores que saíam para trabalhar e até estudantes e crianças eram revistados.Apesardoap­aratogigan­tesco, nãohouvein­formaçõess­obreprisõe­s.Apenasquat­romotosrou­badas foram recuperada­s.

Segundo o coronel Roberto Itamar, do Comando Militar do Leste (CML), a PM pediu para “cercar e monitorar os acessos, e evitar a fuga e a chegada de qualquerre­forçoparaa­criminalid­ade”.

No último sábado, traficante­s destruíram o Posto de Policiamen­toComunitá­rio(PPC)daVila Joaniza e expulsaram dois PMs. A ação, feita por cerca de 40 criminosos, foi em retaliação à PM, que impediu um baile funk na favela. As ordens do ataque teriam partido do traficante Wagner Barreto de Alencar, o Cachulé, ligado ao Comando Vermelho e que seria o chefe do tráfico na Vila Joaniza.

Na terça-feira, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegouafaz­erumaopera­çãonafavel­a edoiscrimi­nososforam­baleados.

 ??  ?? Militaresd­eramapoioà­operaçãopo­licialnaJo­anizaenoBa­rbante
Militaresd­eramapoioà­operaçãopo­licialnaJo­anizaenoBa­rbante

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil