Meiahora - RJ

Criança some no Irajá

Amiga de 8 anos da desapareci­da, de 11, diz que ela foi levada por um motociclis­ta

-

APolícia Civil investiga o desapareci­mento de uma menina de 11 anos, Thifany Nascimento de Almeida, e a principal suspeita é de que um homem que estava de moto a tenha levado, na tarde de domingo, de uma praça no Amarelinho, em Irajá. Segundo uma colega que brincava com ela, o homem lhe ofereceu um cachorrinh­o de presente e a chamou para buscar o animal. Thifany o teria acompanhad­o.

Na manhã de ontem, parentes de Thifany estiveram na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), no Jacaré, e prestaram depoimento. Nas redes sociais, familiares e amigos fazem uma mobilizaçã­o em busca de informaçõe­s sobre o paradeiro da menina.

De acordo com a manicure Claudinéia da Silva Vasconcelo­s, de 41 anos e que considera a vítima como sobrinha, o pai de Thifany, Jorge Almeida, trabalha em um quiosque na mesma praça. Em determinad­o momento, ele teria se ausentado para passar em casa e deixado a filha brincando com a coleguinha, de 8 anos. Quando voltou, minutos depois, Jorge não encontrou mais a garota no local em que a deixou.

“Acoleguinh­a contou que ohomem da moto falou: ‘Vamos ali buscar o cachorro. Quando você voltar vai fazer uma surpresa para o seu pai”, contou a manicure ao relembrar o que a menina teria dito aos familiares, após o sumiço de Thifany. Ainda segundo Claudinéia, a outra menina ainda tentou acompanhar a amiga, mas foi impedida pelo motoqueiro.

Filha caçula de sete irmãos, Thifany não tinha o costume de brincar sozinha na rua. “Ela só saía à rua nos finais de semana. A Thifany é uma garota muito educada e estudiosa”, contou um dos irmãos da menina, Vítor Almeida, de 18 anos, que trabalha como estoquista.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Thifany teria acreditado em promessa de ganhar um cachorrinh­o
REPRODUÇÃO Thifany teria acreditado em promessa de ganhar um cachorrinh­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil