Meiahora - RJ

Tipo Vasco e Flamengo

Belfort compara a trilogia com ‘Hendo’ ao Clássico dos Milhões

-

Carioca e torcedor do Flamengo, Vitor Belfort jogou futebol nas categorias de base do Nova Geração, clube à época comandado por Zico, e fazia dupla de zaga com Juan, que atuou pela Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo (2006 e 2010) e atualmente defende o Internacio­nal. Hoje, aos 38 anos, o ‘Fenômeno’ do MMA mostra que a bola ainda está viva em sua cabeça. Pelo menos foi o que pareceu ontem, quando o peso médio promoveu sua terceira luta contra Dan Henderson, amanhã, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

“É uma luta diferente. Para mim, é a primeira, por mais que seja revanche, uma trilogia. Flamengo e Vasco acontecera­m várias e cada vez é diferente. Estou encarando como se fosse a primeira vez que vou enfrentá-lo. Na arte marcial, tem que ler o momento, não pode ir para a luta com um padrão. É dessa maneira que eu luto. Vou lá colocar meu jogo em prática e me divertir”, afirmou Vitor Belfort.

O combate será a luta principal do UFC Fight Night 77. A história marca uma vitória para cada lado: Henderson ganhou por decisão unânime em 2006, pelo Pride, enquanto o brasileiro nocauteou em 2013, pelo UFC Fight Night 32.

Ontem, Henderson alfinetou o rival ao falar sobre o progra- ma antidoping adotado pelo UFC. O americano disse já ter sido testado quatro vezes e espera o mesmo rigor com Belfort, antigo usuário do TRT (terapia de reposição de testostero­na, proibida pela Comissão Atlética de Nevada, em fevereiro de 2014.). “Espero que os caras não se dopem mais”, avaliou Henderson.

TERAPIA FOI PROIBIDA EM 2014 PELA COMISSÃO ATLÉTICA DE NEVADA

 ?? REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM ?? Vitor Belfort, o Fenômeno, enfrentará o americano Dan Henderson, amanhã, no Ibirapuera
REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM Vitor Belfort, o Fenômeno, enfrentará o americano Dan Henderson, amanhã, no Ibirapuera

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil