Jornal do Commercio

Diretor do Náutico: clube está tendo dificuldad­e para achar reforços

Betão afirma que orçamento e concorrênc­ia atrapalham o time na busca por atletas

- NELLY SANDRA

Sonhando com o acesso para a segunda divisão do futebol brasileiro, o Náutico anunciou, desde o início da temporada, 28 reforços. Apesar desse número, o clube permanece de olho no mercado da bola. Após “enxugar” o elenco antes do início da Série C, o time pernambuca­no procura ainda recompor os setores. Assim, o Timbu permanece na busca por um goleiro e por um atacante que atue pelos lados.

Apesar do desejo de preencher logo essas lacunas, o clube tem tido dificuldad­e em encontrar peças. A principal delas é financeira. Em entrevista coletiva, o diretor técnico do Timbu, Betão, confirmou a necessidad­e de trazer mais atletas para o restante de 2024, porém, enumerou as dificuldad­es que encontra no mercado. Ele até brincou e disse que, se fosse por ele, o desejo era o zagueiro, Thiago Silva, novo reforço do Fluminense.

“Vejo as pessoas perguntand­o quais os critérios de contrataçã­o do Náutico. Que o Náutico contrata jogadores que estão na reserva da Série B. Eu queria contratar o Thiago Silva na verdade”, falou Betão.

“Nós temos critérios, só que hoje temos a dificuldad­e da divisão em que nós estamos (Série C) e de orçamento. Vou dar um exemplo aberto. Se a gente for contratar um atacante, vamos querer um ambidestro, de 1,80m, que seja rápido e possa jogar tanto pelos lados, quanto por dentro. Mas, diante da situação em que estamos, não dá para mirar um titular da Série A. Nós temos vários critérios para contrataçõ­es, porém, esbarramos na questão do orçamento. A gente briga com times da Série A, da Série B e também da Série C porque não somos o maior orçamento da divisão”, explicou o diretor de futebol.

Assim, diante de todos esses problemas, Betão não quis estipular um prazo para a chegada desses novos atletas, mas garantiu que todas as decisões feitas pelo clube para contratar alguém estão sendo tomadas com cuidado.

TABU A SER MANTIDO

O Náutico enfrenta o Remo neste próximo sábado (25), jogo que ocorrerá nos Aflitos, no Recife. O confronto será especial pelo retorno da torcida alvirrubra nas arquibanca­das, porém, outro fator determinan­te pode ajudar na possível vitória do Timbu: o tabu que dura 24 anos.

O time paraense não vence o Náutico fora de casa há mais de duas décadas e, para piorar, atualmente não tem vivido um bom momento. Detalhe importante para o time pernambuca­no, que pode chegar com força máxima. A última vez que o Remo venceu os alvirrubro­s como visitante foi em 2000, jogo válido pela extinta Copa João Havelange. Na ocasião, o Leão Azul venceu por 2 a 0.

 ?? ?? Betão, diretor técnico de futebol do Náutico
Betão, diretor técnico de futebol do Náutico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil