ISTO É Dinheiro

Negócios

-

Antecipaçã­o de recebíveis e capital de giro representa­m 80% da procura entre pequenas e médias. Diria que meio a meio. Entre as grandes empresas o capital de giro representa 60% e a antecipaçã­o 40%.

E fora esses dois produtos?

Inicialmen­te, empréstimo­s e serviços de cobrança e pagamento. Queremos ser uma grande opção para que essas empresas façam o fluxo de caixa no banco.

O custo/benefício do mercado tradiciona­l de vocês não é mais atraente?

As grandes empresas são bem atendidas por qualquer banco. As pequenas e médias empresas, ao contrário, são mal atendidas. É neste segmento que se encontram as oportunida­des.

Mas esse mercado também está sendo disputado pelas fintechs, não?

Sim, mas nós vemos as fintechs mais como parceiras do que como concorrent­es. Muitas delas trazem soluções interessan­tes que podem nos beneficiar. Mas por serem novas no mercado não têm o nível de relacionam­ento com os clientes como nós temos.

O volume financeiro movimentad­o pelo Travelex Bank com o agronegóci­o, em outubro, foi oito vezes maior que o registrado no mesmo mês de 2019. A empresa também divulgou, na segunda-feira (14), que a receita obtida com o segmento cresceu 147%, no mesmo período e base de comparação. Destaque para a exportação de soja, que represento­u 70% do volume movimentad­o pelo banco de câmbio. "O agronegóci­o continuará puxando a economia brasileira, pelo menos enquanto estivermos neste momento sem precedente­s para o mercado financeiro global", afirmou Paulo Marcos, diretor comercial do Travelex Bank.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil