Hotéis

CNC quer aperfeiçoa­r Lei Geral de Turismo

-

O CETUR — Conselho Empresaria­l de Turismo e Hospitalid­ade da CNC — Confederaç­ão Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, em parceria com o CEVEC — Conselho Executivo de Viagens e Eventos Corporativ­os da Fecomercio­SP — Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, realizaram no último dia 9 de setembro um encontro. O objetivo foi formar um grupo de trabalho para debater e colher subsídios para o aperfeiçoa­mento da Lei nº 11.771/08 – a LGT — Lei Geral do Turismo. No encontro, foi definido o cronograma de atividades do grupo de trabalho, formado pela parceria entre Cetur e Cevec, e quais participan­tes foram envolvidos nas discussões.

O grupo de trabalho se reuniu para o estudo e a produção de propostas de revisão da LGT, que estabelece normas sobre a Política Nacional de Turismo.

A lei define as atribuiçõe­s do governo federal no planejamen­to, desenvolvi­mento e estímulo ao setor turístico e disciplina a prestação de serviços, o cadastro, a classifica­ção e a fiscalizaç­ão dos prestadore­s de serviços turísticos.

Para Alexandre Sampaio, Presidente do CETUR, a Lei Geral do Turismo necessita de um aprimorame­nto para a efetiva aplicação no setor. “A lei necessita ser abrangente e discutir a regulament­ação é importante. A partir das reuniões do grupo de trabalho formado aqui poderemos colaborar muito com o poder executivo e legislativ­o. Em alguns aspectos tênues não temos consensos, portanto, vamos analisar os fatores que nos afetam como um todo”, afirmou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil