Folha de S.Paulo

Ex-presidente volta a hospital em Manaus para tratamento de erisipela após agenda no AM

- são paulo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou ao hospital Santa Júlia, em Manaus, neste domingo (5) para atendiment­o médico.

No dia anterior, ele já tinha passado por atendiment­o no hospital devido a um quadro de erisipela e, depois de ter alta, seguiu para encontro do PL Mulher na capital do Amazonas.

Bolsonaro publicou no X, na tarde deste domingo, que não tem previsão de alta. “Estou baixado no Hospital Santa Júlia em Manaus (centro). Quadro de erisipela ainda sem previsão de alta. Um abraço a todos.”

Em nota, o hospital afirma que Bolsonaro deu entrada no local no sábado (4) pela manhã com “quadro de desidrataç­ão e processo infeccioso de pele”. “Voltou ao hospital após seus compromiss­os, onde segue internado para antibiotic­oterapia venosa e hidratação sob cuidados do médico infectolog­ista Dr. Alexandre Souza.”

A nota diz ainda que Bolsonaro “segue hemodinami­camente estável aguardando alta”.

Também na sexta-feira (3), ele teria passado por atendiment­o médico em Brasília, devido a uma desidrataç­ão. Na mesma data, já em Manaus, participou de evento para lançamento da pré-candidatur­a do deputado federal Capitão Alberto Neto para a prefeitura da capital do estado pelo PL.

No domingo, o ex-presidente foi visitado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, que publicou foto com Bolsonaro em suas redes sociais.

“Deixei nossa equipe à disposição para ajudar no que for necessário. Ele afirmou que está bem e daqui a pouco já está 100%”, escreveu.

No evento do PL Mulher, na tarde de sábado, em que participou ao lado de Michelle Bolsonaro, sua esposa e presidente do PL Mulher, Bolsonaro mencionou que voltaria a Brasília ainda na madrugada de domingo.

“Não tem nada de mais, é uma possível erisipela, e estou sendo tratado e só vou voltar na madrugada. Ela [Michelle] volta hoje mais cedo”, disse.

A erisipela é um tipo de infecção bacteriana que atinge a pele e causa uma inflamação. As alterações na pele mais comuns são vermelhidã­o, inchaço e dor.

Além da medicação, repouso e a manutenção da perna elevada também costumam ser indicados para o tratamento da doença.

 ?? @wilsonlima­am no Instagram ?? Bolsonaro e o governador Wilson Lima
@wilsonlima­am no Instagram Bolsonaro e o governador Wilson Lima

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil