Folha de S.Paulo

Teto de estrutura cai sobre avião em Congonhas, em SP

- Fábio Pescarini

sÃo pAULo Pelo menos duas pessoas ficaram feridas com quedas de árvores na tarde desta quarta-feira (10) na cidade de São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros, em um dia marcado por fortes ventos. A estrutura de um estande voou e caiu sobre um avião no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciame­nto de Emergência­s), da prefeitura, às 14h foi registrado vento de 72,6 km/h em Congonhas, mas o órgão alertou que a ventania pode ultrapassa­r os 80 km/h.

Pessoas que participav­am de uma feira aviação em Congonhas, a Labace, foram surpreendi­das pelo barulho, por volta das 16h30, e viram a estrutura do estande voando.

Ao menos um jato executivo foi atingido pelo teto. A Infraero confirmou que o acidente foi no estande da feira. Segundo a Labace, o espaço foi esvaziado e o evento voltará nesta quinta-feira (11).

Por volta de 14h30, uma árvore caiu sobre uma motociclet­a na rua Bandeira Paulista, no Itaim Bibi, na zona sul paulistana. Um homem, de 23 anos, precisou ser socorrido para a Santa Casa, no centro, em estado estável.

Perto dali, um galho caiu em cima de uma mulher de 48 anos na avenida Brigadeiro Luiz Antonio. Ela também foi socorrida em estado estável e levada para o hospital Beneficênc­ia Portuguesa.

“Essa condição meteorológ­ica aumenta o risco de queda de árvores e intensific­a o frio, pois a sensação térmica está diretament­e proporcion­al à magnitude dos ventos”, afirma o CGE.

“Essa condição meteorológ­ica aumenta o risco de queda de árvores e intensific­a o frio, pois a sensação térmica está diretament­e proporcion­al à magnitude dos ventos CGE de São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil