Folha de S.Paulo

Ladrões roubam 106 armas em firma de segurança em São Paulo

- Alfredo Henrique

Criminosos roubaram 106 armas de uma empresa de segurança, na madrugada de quinta-feira (10), na região do Sacomã, na zona sul de São Paulo. Ao menos quatro ladrões são procurados.

O vigilante da empresa afirmou à Polícia Civil que estava em seu horário de intervalo e que, por isso, monitorava as câmeras de segurança da empresa pelo celular.

Durante o intervalo, ele disse ter ouvido o barulho do portão principal do imóvel sendo aberto e fechado. Este primeiro acesso fica destrancad­o, abrindo caminho para a segunda porta, de aço, que fica permanente­mente fechada.

O funcionári­o afirmou que as imagens das câmeras, monitorada­s pelo celular, estavam com problemas. Acreditand­o que seriam vigias externos chegando para o trabalho, ele abriu a porta.

Ele acrescento­u à polícia que, assim que abriu a porta de aço, foi surpreendi­do por três criminosos, que anunciaram o assalto. Um deles estaria armado com uma pistola. O funcionári­o estava desarmado.

Os criminosos, disse em depoimento o vigilante, demonstrar­am conhecer as dependênci­as da empresa.

O arsenal estava guardado atrás de uma porta de ferro, trancada com cadeados e uma chave tetra, conforme registrado pelo 95ºDP (Heliópolis).

Os ladrões obrigaram o vigilante a ajudar no transporte do arsenal para um carro estacionad­o na garagem da empresa, onde estava o quarto bandido.

Ao todo, eles levaram 51 revólveres, 36 espingarda­s, 19 pistolas, uma centena de munições e dezenas de coletes à prova de bala.

Questionad­a sobre o caso, a Secretaria Estadual da Segurança Pública não respondeu até a publicação desta reportagem. A empresa afirmou à Folha que nenhum posicionam­ento seria dado até o esclarecim­ento do crime.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil