Folha de S.Paulo

‘Brasil e EUA não dominam mais’, diz Alison, após país cair

- Leandro Colon

tóquio A eliminação da dupla Alison e Álvaro nas quartas das Olimpíadas levou o país a um cenário inédito de não subir no pódio desde que o vôlei de praia estreou nos Jogos, em Atlanta-1996. Foram 13 medalhas conquistad­as de lá pra cá, sendo ao menos duas por edição (três em Sidney-2000).

Nenhuma duplado país, duas masculinas e duas femininas, chegou às semifinais. Últimaespe­rança de pódio, Alison e Álvaro caíram nesta terça (3) nas quartas de final ante a Letônia, por 2 a 0 ( 21/16 e 21/19).

Após a eliminação, Alison falou em falta de concentraç­ão e erros técnicos, mas reclamou da falta de investimen­tos em novas duplas no circuito nacional. “O mundo descobriu que o vôlei de praia é um esporte barato, dá resultado e traz medalha. O Brasil está parado. Brasil e EUA não dominam mais, agente tem que sentar e conversar ”, disse Alison.

“Não é desculpa. Quero falar [sobre] como o mundo está evoluindo, e nós estamos parados na década de 1990. Temos matéria-prima, os atletas, os técnicos ”, disse .“O Brasil ganhou ou roem 2016 e não mudou nada, não teve investimen­to, ficou tudo parado, do mesmo jeito, menos etapas [circuito nacional], esperando Alison e Bruno, como foram Ricardo e Emanoel”,disse Alison, 34, que não sabe se jogará outro torneio olímpico.

A Confederaç­ão Brasileira de Voleibol informou que se posicionar­á após as Olimpíada, quando abordará a participaç­ão das equipes, apresentar­á quadro de investimen­tos feitos na modalidade e falará de planos para o ciclo olímpico.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil