Folha de S.Paulo

Marcelo melhora, mas é dúvida para as oitavas

-

Após deixar o campo lesionado na vitória sobre a Sérvia, o lateral Marcelo, 32 anos, apresentou melhoras nesta quinta-feira (28), segundo a CBF (Confederaç­ão Brasileira de Futebol).

O jogador deixou a partida contra a Sérvia aos 9 minutos do primeiro tempo com espasmos musculares na coluna, em jogo realizado no estádio Spartak, em Moscou.

“Após a chegada e o descanso, Marcelo está em tratamento, apresentou boa melhora, seguirá em acompanham­ento”, informou a CBF.

Espasmos são contrações involuntár­ias dos músculos que causam bastante dor na região atingida.

O colchão usado no hotel da seleção brasileira na capital russa pode ser o motivo do problema nas costas, de acordo com o médico da CBF, Rodrigo Lasmar.

“Talvez tenha relação com o colchão mais macio do hotel. Ele teve um mau jeito na coluna”, disse Lasmar.

Marcelo e os demais jogadores da seleção brasileira folgaram nesta quinta, em Sochi (pronuncia-se Sôtchi), onde a equipe está instalada.

Ele se apresentar­á nesta sexta-feira (29) aos médicos e fisiologis­tas da seleção brasileira para nova avaliação.

Segundo Lasmar, Marcelo vai seguir o tratamento indicado para tentar estar disponível para o jogo contra o México, pelas oitavas de final, no dia 2, em Samara.

O médico da seleção brasileira afirmou que só conseguirá dar prognóstic­o da recuperaçã­o de Marcelo de 24 a 48 horas após a lesão.

Se não puder entrar em campo nas oitavas de final, o lateral será substituíd­o por Filipe Luís, a exemplo do que já ocorreu diante dos sérvios.

A lesão do jogador foi a terceira de um atleta da seleção durante a Copa. Antes de Marcelo, o lateral direito Danilo, com uma lesão no quadril, e o meia Douglas Costa, com lesão na coxa, também foram vetados pelo departamen­to médico da seleção.

Além dos três, outros quatro jogadores tiveram problemas médicos antes do início da Copa do Mundo.

Neymar teve o problema mais grave. Passou por cirurgia no pé direito. Já Renato Augusto sentiu dores no joelho esquerdo e ficou oito dias sem treinar. Assim como Fred, poupado por seis dias antes do Mundial após levar uma pancada no tornozelo.

A lista se completa com Fagner, que se apresentou à seleção, em maio, com lesão na coxa direita. Todos eles estão recuperado­s, segundo a CBF.

Francês defende Messi, colega de Barcelona

Companheir­os no Barcelona, o zagueiro francês Samuel Umtiti e o atacante argentino Lionel Messi se encontrarã­o neste sábado (30), pelas oitavas de final. O francês vê diferenças entre o Messi do clube e o da seleção, mas saiu em defesa do craque argentino. “Ele não tem os mesmos jogadores com ele, e a forma de jogar é diferente, mas Messi salvou sua seleção em muitas ocasiões. Os argentinos são duros, ele não pode fazer tudo sozinho”, disse Umtiti.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil