Folha de S.Paulo

Belém e cidade vizinha têm 12 mortos em 5 horas

-

COLABORAÇíO PARA A FOLHA ,EMBELÉM

Doze pessoas foram assassinad­as em cinco horas, entre a tarde e o início da noite de segunda-feira (9), em Belém e região metropolit­ana, confirmou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup).

A maioria das vítimas eram homens, entre 18 e 30 anos. A série de assassinat­os começou no município de Ananindeua, na Grande Belém, por volta das 14h. Só no bairro do Distrito Industrial, foram quatro assassinat­os, seguido por outros três no bairro do 40 Horas, também em Ananindeua.

Houve mortes ainda em Belém, nos bairros do Tapanã, Satélite e Cremação.

Na noite de segunda, a Segup anunciou a instalação de gabinete especial de situação, com comandos das polícias Civil e Militar, para o policiamen­to, que será reforçado com 430 agentes.

As mortes ocorrem na sequência de dois assassinat­os de PMs, um no domingo (8) e outro na manhã de segunda. Ambos estavam de folga.

Com as mortes, segundo a secretaria, sobe para 16 o número de policiais assassinad­os em Belém e região metropolit­ana em 2018 —três estavam na reserva.

Há suspeita de reação de milícias após as mortes dos PMs, para o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL), autor da CPI estadual que apurou a atuação de milícias em Belém.

Para a OAB-PA, é preciso cautela para analisar as motivações dos crimes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil