Folha de S.Paulo

Claro cobra mensalidad­e por produto não enviado, diz leitora

-

DE SÃO PAULO - A leitora Maria Madalena Domingues Dutra diz que tentou comprar um modem no site da Claro, mas, no mesmo dia, recebeu um e-mail que informava o cancelamen­to da compra.

Após tentativas frustradas de resolver o problema com a operadora, relata, ela concordou com o cancelamen­to e desistiu da transação.

No mês passado, porém,

QUEIXA: SEM INTERNET

Tim bloqueia a internet e as ligações da linha de cliente no começo de fevereiro. Pagamento foi feito uma semana depois e as ligações foram restabelec­idas, mas a internet segue indisponív­el.

(Jetur Oliveira Filho) RESPOSTA DA TIM

Informa que entrou em contato com o cliente e resolveu o problema.

QUEIXA: MUDANÇA DE PLANO

Cliente tentou mudar plano pós pago, mas atendente da loja da Vivo alegou que o sistema dele não fazia esse tipo de mudança. Após nova tentativa de contato, ela ainda não conseguiu fazer a migração.

(Maria do Carmo Sabbag) RESPOSTA DA VIVO

Informa que cancelou a mensalidad­e de fevereiro e que a cliente irá cancelar o débito automático. recebeu a cobrança da mensalidad­e do modem na fatura. Para contornar o problema, Maria Madalena diz ter enviado um e-mail explicando que não recebeu o produto, mas, mesmo assim, voltou a receber a cobrança.

A Claro informou que entrou em contato com a cliente e esclareceu as questões citadas por ela.

RESPOSTA - QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

Net ignora pagamento de mensalidad­e e persegue cliente com ligações de cobrança. Comprovant­es de pagamento já foram enviados por e-mail e apresentad­os em lojas físicas, mas problema persiste.

(Afonso Benites) RESPOSTA DA NET

Informa que está em contato com o cliente, acompanhan­do a solução do caso.

QUEIXA: MÁ VONTADE

Entregador­es terceiriza­dos da loja Etna se recusaram a carregar três mesas compradas por cliente idoso. Ele teve que contratar alguém que levasse os móveis da portaria até seu apartament­o.

(José Luiz Carvalho) RESPOSTA DA ETNA

Informa que as transporta­doras terceiriza­das não estão autorizada­s a fazer esse serviço.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil