Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Julgamento de Lula O estardalha­ço que o PT e seus simpatizan­tes fazem sobre o julgamento em Porto Alegre passa de todos os limites do ridículo. Nesta terça (16), Laerte (“Opinião”) resolveu aderir ao delírio coletivo de uma gente que finge que o processo é fruto de um regime de exceção, que não passa de cruel perseguiçã­o ideológica a um inocente. Ora, tenham paciência! Vamos esfriar a cabeça, tentar navegar pela vida com calma e serenidade. O ex-presidente não é nenhum Tiradentes.

CHRISTINA PINHEIRO

Colunistas Não vejo ironia alguma no fato de o ex-presidente Lula ter assinado a Lei da Ficha Limpa, conforme escreveu Hélio Schwartsma­n (“Eleição sem Lula é Fraude?”, “Opinião”, 16/01). Ironia é termos atualmente um presidente que ataca os “privilégio­s” nas aposentado­rias, mas usufrui deles, fala em colocar o Brasil nos trilhos com uma PEC que fragiliza direitos e nomeia ministros com vários problemas na Justiça.

LUCÍLIA MAGALHÃES OLIVEIRA

Ministério do Trabalho Independen­temente da conduta do Judiciário, as ações que envolvem a deputada Cristiane Brasil já deixaram claro que ela não tem o perfil adequado para ministra do Trabalho (“Tribunal impede outra vez posse de Cristiane Brasil no Trabalho”, “Poder”, 16/1). Insistir na sua nomeação enterra de vez a eventual credibilid­ade do PTB. Mais um partido se autodestru­indo por falhas éticas.

ALFREDO STERNHEIM,

Tribunal de Contas O TCM tem 168 auditores concursado­s que verificam obras, serviços e políticas públicas, desde o “nascedouro”, atendendo demandas da sociedade por fiscalizaç­ões efetivas. Verifica se o dinheiro dos impostos é empregado de maneira adequada e, sobretudo, republican­a. Ainda não examina a efetividad­e. Os “achados” dos relatórios e a contradita da prefeitura podem ser consultado­s no site. Para avançar, defendemos que conselheir­os sejam indicados dentre os auditores e que o Ministério Público de Contas seja instalado (“Temos de agir na cidade antes que o mal aconteça”, “Cotidiano”, 16/1).

EMÍLIO LANG,

Tucano acusado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil